Últimas Notícias

Confederação Mundial de Beisebol/Softbol anuncia normas para retorno com segurança


A Confederação Mundial de Beisebol/Softbol (WBSC) lançou, nesta quinta-feira (28), uma cartilha com regras e normas estabelecidas para a volta das competições com segurança. A ideia foi baseada em orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para eventos esportivos, visando o recomeço das ligas de beisebol/softbol pelo mundo. O documento com as novas diretrizes foram feitas pela Comissão Médica da WBSC.

"Grandes eventos esportivos, como as Copas do Mundo da WBSC, bem como os campeonatos continentais e nacionais de beisebol/softbol, tradicionalmente atraem muitos torcedores para o estádio, e, portanto, temos a responsabilidade de proteger o bem-estar de todos os envolvidos da melhor maneira possível e não promover a disseminação do COVID-19", disse o presidente da WBSC, Riccardo Fraccari. "Essas novas diretrizes e considerações publicadas pelo WBSC servem pare reduzir a exposição ao COVID-19, pois o retorno da atividade em nosso esporte é planejado ou definido para começar lentamente em todo o mundo".

Dentre as recomendações para evitar a propagação do vírus no beisebol/softbol estão:
  • Conjuntos diferentes de bolas oficiais para times em casa e visitantes, enquanto estiverem na defesa;
  • Árbitros devem usar máscaras e luvas;
  • Os batedores devem recuperar seu próprio taco quando possível;
  • Evite compartilhar equipamentos de competição. Cada jogador deve ter seu próprio taco, capacete, luva, luvas de batedura, sacos de resina, etc;
  • Jogadores (em particular arremessadores), não devem lamber os dedos;
  • Evite contato físico como abraços, apertos de mãos, cumprimentos ou solavancos;
  • Treinadores devem se aproximar do árbitro mantendo uma distância mínima de dois metros.
A WBSC também recomendou que cada federação nacional, ligas e outras entidades ligadas ao beisebol/softbol, que desenvolvam suas próprias normas com apoio das respectivas autoridades locais de saúde antes de retornar às competições.

A lista completa com todas as novas recomendações estão aqui.

Foto: Divulgação/WBSC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar