Últimas Notícias

Com amplo domínio de brasileiros, CBDA lança lista de recordes sul-americanos na Natação


A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos lançou, nesta quinta-feira (14), em seu site oficial, a lista de recordes sul-americanos de Natação em piscina de 50 metros. As listas podem ser conferidas aqui: https://novo.cbda.org.br/recordes-natacao/recordes-sul-americanos.

A lista é amplamente dominada por atletas brasileiros, tanto no feminino, quanto no masculino. De acordo com o diretor de Natação da CBDA e ex-recordista sul-americano, Eduardo Fischer, a quantidade de nadadores do Brasil com recordes sul-americanos mostra o domínio do país no continente e coloca a Natação do país em um nível elevado.

“É um termômetro bastante importante. Não só para o atleta, mas também para o país como avaliação de como o Brasil se comporta no continente. Isso só vem reforçar o domínio da natação brasileira na América do Sul e Latina também. Mostra que os nossos nadadores estão em um nível mundial”, falou.

Ao todo, o Brasil é dono de 16 recordes sul-americanos no feminino e 20 no masculino. Países como Colômbia, Argentina e Venezuela também aparecem na lista. Segundo o gerente de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka, a quantidade de recordes de brasileiros mostra o bom trabalho feito pelos profissionais no Brasil. 

“A nossa superioridade é notória e verdadeira. Acredito que nós temos os melhores profissionais, clubes e nadadores do continente. Mostra que o Brasil está no caminho certo em relação a treinamento e trabalho. Isso reflete nos resultados e no amplo domínio dos brasileiros na América do Sul”, falou.

A CBDA lançará, em breve, os recordes sul-americanos em piscina de 25 metros, onde o Brasil também é amplamente dominante.

Foto: Divulgação/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar