Circuito mundial de tênis estende suspensão da temporada até 31 de julho - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Circuito mundial de tênis estende suspensão da temporada até 31 de julho

Compartilhe

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e a Federação Internacional de Tênis (ITF) estenderam a suspensão da temporada até 31 de julho, por causa da pandemia de coronavírus. Já a Associação de Tênis Feminino (WTA) informou a suspensão de quatro torneios em julho, restando decidir o futuro dos eventos em Karlsruhe e Palermo, que ocorrem no mesmo mês.

Com isso a decisão afeta os torneios de Hamburgo, Bastad, Newport, Los Cabos, Gstaad, Umag, Atlanta e Kitzbühel, da ATP, além de Baastad, Lausanne, Bucareste e Jumarta, da WTA, que não ocorrerão conforme programado. A suspensão estendida também se aplica ao ATP Challenger Tour e a série 125k da WTA e ao eventos masculinos e femininos no ITF World Tennis Tour.

Em nota, a WTA a lamentou a extensão da suspensão do circuito. "Lamentamos que seja esse o caso, mas continuaremos sendo guiados por especialistas médicos sobre quando será seguro e possível retomar as competições da WTA. Continuamos monitorando a situação de perto e esperamos voltar à quadra o mais rápido possível", afirmou a entidade.

Já a ATP, por meio de seu presidente, Andrea Gaudenzi, declarou a decepção com mais um adiamento do retorno do circuito, mas ressaltou a importância de cuidar da saúde das pessoas. "Devido às incertezas contínuas sobre a pandemia de coronavírus, lamentamos anunciar a decisão de estender a suspensão do circuito. Assim como os fãs de tênis, jogadores e anfitriões de torneios em todo o mundo, compartilhamos a decepção de ver o circuito sendo constantemente afetado. Seguimos nossos esforços e avaliações sobre quando poderemos optar pela retomada. Mas como sempre, a saúde e o bem-estar das pessoas continua sendo nossa principal prioridade nas decisões. 

Vale lembrar que o Torneio de Wimbledon, um dos quatro Grand Slams, foi cancelado, algo que não acontecia desde 1945. O Torneio de Roland Garros, na França, foi adiado para setembro e o US Open, agendado para agosto, não anunciou ainda se haverá alguma suspensão. A cidade de Nova York, onde é realizado o Major estadunidense, é atualmente o epicentro do coronavírus no mundo. 

Foto: ATP Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário