Últimas Notícias

CBGolfe adere a campanha antidoping da ABCD


A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) aderiu no último mês à campanha do #JOGOLIMPO, idealizada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e que tem como principal função propagar a cultura antidopagem em toda a comunidade esportiva.

“A adesão da CBGolfe à campanha #JOGOLIMPO e à ABCD apenas endossa o trabalho que estamos buscando dentro da nossa modalidade, com mais transparência, e, agora, um olhar ainda mais atento ao controle antidoping”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

A ABCD é um órgão do Ministério da Cidadania, que tem por atribuições estabelecer a política nacional de prevenção e de combate à dopagem e coordenar nacionalmente o controle antidopagem no esporte, respeitando as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional do Esporte.

Tem como princípios os seguintes pilares: ética no esporte, informação, ações em favor da antidopagem, educação, prevenção, valor do bom exemplo, espírito esportivo, conquista, inteligência e saúde.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar