Canoagem sprint é adicionada ao Campeonato Europeu Poliesportivo de Munique 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Canoagem sprint é adicionada ao Campeonato Europeu Poliesportivo de Munique 2022

Compartilhe

A Associação Europeia de Canoagem (ECA) confirmou que a modalidade canoagem sprint foi adicionada ao Campeonato Europeu Poliesportivo, que será realizado em Munique, na Alemanha, em 2022.

A ECA afirmou que a participação da modalidade no evento faz parte da reestruturação de seu calendário, fortemente afetado pela pandemia de coronavírus. 

"O presidente e o secretário-geral da ECA, informaram aos membros do Conselho que as negociações foram bem-sucedidas e foi confirmado que a canoagem sprint fará parte do Campeonato Europeu Poliesportivo de Munique 2022", afirmou o ECA.

Foi decidido também, que o Campeonato Europeu em qualquer modalidade, só será validado se todas as equipes europeias puderem competir. O Conselho da ECA observou ainda que os países que perderam eventos devido aos bloqueios causados pela pandemia de coronavírus, seriam contra as regras da competição.

Foto: Divulgação
Além da canoagem, mais três esportes

Nesta semana a organização do evento já havia anunciado a autorização para acrescentar quatro esportes no Campeonato, que será disputado entre os dias 11 e 21 de agosto de 2022. Com a escolha da canoagem sprint, agora restam mais três vagas para compôr o programa esportivo do torneio. Tênis de mesa, vôlei de praia e escalada esportiva são as modalidades mais cotadas para as vagas.

Com isso a canoagem sprint se junta à outros cinco esportes já confirmados pela organização do evento: atletismo, ciclismo, ginástica, remo e triatlo. 

Presente na primeira edição do Campeonato Europeu Poliesportivo, a natação se retirou do evento, após conceder seu torneio à cidade de Roma, na Itália, por considerar as instalações de Munique, insuficientes. Além disso, o golfe também se retirou da competição, alegando que o calendário da PGA European Tour e do Ladies European Tour são muito extensos. 

O Campeonato Europeu Poliesportivo é um evento que ocorre a cada quatro anos, reunindo campeonatos esportivos continentais em uma mesma cidade. A primeira edição, disputada em 2018, foi realizada em parceria entre Glasgow na Escócia e Berlim na Alemanha. 

Foto: Associação Europeia de Canoagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário