Coronavírus: Campeonato Mundial de Golfe Amador por Equipes é cancelado - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Coronavírus: Campeonato Mundial de Golfe Amador por Equipes é cancelado

Compartilhe

O Campeonato Mundial de Golfe Amador por Equipes (WATC), que seria realizado em outubro deste ano, foi cancelado por causa da pandemia de coronavírus, como informou a Federação Internacional de Golfe (IGF). Criado em 1958, a competição bienal do golfe amador já tinha trocado de sede, passando de Hong Kong para Singapura, por questões políticas. 

"Esta decisão sem precedentes se deve à pandemia de coronavírus e à incerteza que a doença causou para garantir que o WATC 2020 seja disputado com sucesso", afirmou o diretor executivo da IGF, Antony Scanlon, em comunicado. 

Scanlon destacou a importância de proteger a saúde do público e dos atletas. "O importante é que a decisão foi feita para preservar a saúde e a segurança de todos os atletas, voluntários e do público no do WATC", afirmou. 

Por questões de logística, Scanlon informou que não seria possível reagendar o campeonato para 2021, mas ele declarou-se ansioso para organizar a competição com sucesso e segurança em 2022. 

Este não é o primeiro evento da modalidade a ser cancelado devido à pandemia de coronavírus. O calendário do golfe foi devastado pela doença, com três dos quatro Grand Slams, o conjunto das principais competições, sendo remarcadas, além do cancelamento do British Open. 

O campeão da edição masculina do WATC de 2018 foi a Dinamarca, batendo Estados Unidos e Espanha que completaram o pódio. No torneio feminino, quem faturou o título foi a equipe norte-americana, com Japão e a Coreia do Sul fechando o pódio. Cerca de 125 países participaram na última edição das competições.

Foto: International Golf Federation 

Nenhum comentário:

Postar um comentário