Últimas Notícias

Coronavírus: Campeonato Mundial de Golfe Amador por Equipes é cancelado


O Campeonato Mundial de Golfe Amador por Equipes (WATC), que seria realizado em outubro deste ano, foi cancelado por causa da pandemia de coronavírus, como informou a Federação Internacional de Golfe (IGF). Criado em 1958, a competição bienal do golfe amador já tinha trocado de sede, passando de Hong Kong para Singapura, por questões políticas. 

"Esta decisão sem precedentes se deve à pandemia de coronavírus e à incerteza que a doença causou para garantir que o WATC 2020 seja disputado com sucesso", afirmou o diretor executivo da IGF, Antony Scanlon, em comunicado. 

Scanlon destacou a importância de proteger a saúde do público e dos atletas. "O importante é que a decisão foi feita para preservar a saúde e a segurança de todos os atletas, voluntários e do público no do WATC", afirmou. 

Por questões de logística, Scanlon informou que não seria possível reagendar o campeonato para 2021, mas ele declarou-se ansioso para organizar a competição com sucesso e segurança em 2022. 

Este não é o primeiro evento da modalidade a ser cancelado devido à pandemia de coronavírus. O calendário do golfe foi devastado pela doença, com três dos quatro Grand Slams, o conjunto das principais competições, sendo remarcadas, além do cancelamento do British Open. 

O campeão da edição masculina do WATC de 2018 foi a Dinamarca, batendo Estados Unidos e Espanha que completaram o pódio. No torneio feminino, quem faturou o título foi a equipe norte-americana, com Japão e a Coreia do Sul fechando o pódio. Cerca de 125 países participaram na última edição das competições.

Foto: International Golf Federation 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar