Últimas Notícias

Campeonato Belga de Ciclismo Estrada é transferido para dois dias após final do Tour de France


A Federação Belga de Ciclismo anunciou o adiamento do Campeonato Nacional de Ciclismo Estrada para 22 de setembro, dois dias após o término do Tour de France. 

A nova data também coincide com a realização do Campeonato Mundial de Ciclismo Estrada da União Internacional de Ciclismo (UCI).

Originalmente o Campeonato Belga de Ciclismo Estrada estava agendado para 22 de agosto, o governo da Bélgica proibiu eventos de massa até o mês de setembro, por causa do coronavírus.

A Federação Belga de Ciclismo procura definir ainda datas para as provas de contrarrelógio feminino e masculino em Koksijde e para corridas amadoras Sub-23 em Lokeren. 

Atual campeão belga, Tim Merlier ficou desapontado por sua equipe, Alpecin-Fenix, não ter conseguido uma vaga para disputar o Tour de France. Entretanto, o atleta está feliz em poder ter outras opções de competição em datas mais próximas. 

"Espero que Wout van Aert ainda busque uma vitória na fase final e se recupere ainda menos no campeonato belga", disse Merlier, em relação ao colega conterrâneo que é tricampeão mundial de ciclismo estrada. 

O maior campeão do Campeonato Belga de Ciclismo Estrada é Tom Steels, tetracampeão, ao faturar os títulos de 1997, 1998, 2002 e 2004. 

Na sequência está o tricampeonato de Rik Van Steenberg em 1943, 1945 e 1954, junto a outro tricampeonato, o de Stijn Devolder, que conseguiu o feito ao empilhar os títulos de 2007, 2010 e 2013. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar