Últimas Notícias

Campeã olímpica de ginástica artística, Nastia Liukin lança fundo para academias afetadas pelo coronavírus


A campeã olímpica de ginástica de Pequim 2008, Nastia Liukin lançou um fundo para academias afetadas pela pandemia de coronavírus. A estadunidense conquistou o título geral na capital chinesa, prata por equipes, barras irregulares e eventos de trave de equilíbrio além do bronze no solo.

A atleta se aposentou em 2012 estando em Dallas com sua família. Enquanto estava em casa, Liukin passou um tempo na Academia Olímpica Mundial de Ginástica, o renomado ginásio co-fundado por seu pai e onde ela treinou para se tornar uma atleta olímpica.

Ela percebeu as lutas que as academias devem enfrentar durante a pandemia e anunciou um fundo de US $ 100.000 na forma de 10 subsídios iguais, para ajudar as academias a enfrentar dificuldades financeiras extremas.

"É apenas um momento assustador para muitas dessas academias, especialmente as menores", disse Liukin. "Voltei ao meu eu de 16 anos e pensando que talvez eu não pudesse voltar à academia em que estou treinando para os Jogos Olímpicos."

"Então, acho que apenas ouvindo essas histórias, eu sinceramente gostaria que houvesse mais que eu pudesse fazer para ajudar" comentou a ex-ginasta. "Pensar que eles são apenas uma das muitas academias que estão passando por esse momento difícil, é como, o que posso fazer para ajudar essa comunidade que significa muito para mim."

Foto: Cibelle Levi

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar