Campeã olímpica de ginástica artística, Nastia Liukin lança fundo para academias afetadas pelo coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeã olímpica de ginástica artística, Nastia Liukin lança fundo para academias afetadas pelo coronavírus

Compartilhe

A campeã olímpica de ginástica de Pequim 2008, Nastia Liukin lançou um fundo para academias afetadas pela pandemia de coronavírus. A estadunidense conquistou o título geral na capital chinesa, prata por equipes, barras irregulares e eventos de trave de equilíbrio além do bronze no solo.

A atleta se aposentou em 2012 estando em Dallas com sua família. Enquanto estava em casa, Liukin passou um tempo na Academia Olímpica Mundial de Ginástica, o renomado ginásio co-fundado por seu pai e onde ela treinou para se tornar uma atleta olímpica.

Ela percebeu as lutas que as academias devem enfrentar durante a pandemia e anunciou um fundo de US $ 100.000 na forma de 10 subsídios iguais, para ajudar as academias a enfrentar dificuldades financeiras extremas.

"É apenas um momento assustador para muitas dessas academias, especialmente as menores", disse Liukin. "Voltei ao meu eu de 16 anos e pensando que talvez eu não pudesse voltar à academia em que estou treinando para os Jogos Olímpicos."

"Então, acho que apenas ouvindo essas histórias, eu sinceramente gostaria que houvesse mais que eu pudesse fazer para ajudar" comentou a ex-ginasta. "Pensar que eles são apenas uma das muitas academias que estão passando por esse momento difícil, é como, o que posso fazer para ajudar essa comunidade que significa muito para mim."

Foto: Cibelle Levi

Nenhum comentário:

Postar um comentário