Califórnia e Nova York dão sinal positivo para possível retorno dos esportes - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Califórnia e Nova York dão sinal positivo para possível retorno dos esportes

Compartilhe


O governo da Califórnia deu sinal positivo para um possível retorno das competições esportivas em seu estado. A declaração foi dada na última segunda-feira (18), pelo governador do estado, Gavin Newson, em coletiva de imprensa.

Na entrevista coletiva, Newson disse ser possível que o esporte retorne suas atividades no início de junho sob normas rígidas de segurança, sem a presença do público.

"Por volta da primeira semana de junho, sem espectadores e modificações, e com condições de novas perspectivas que devem ser seguidas", destacou o governador.

O estado da Califórnia concentra grande parte das equipes das principais ligas americanas e é conhecido pela sua importância no esporte nacional.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, também comentou sobre os eventos esportivos, destacando a volta dos principais esportes em seu estado, dizendo que pediu às equipes que se preparem para a volta sem torcida.

Paradas por mais de dois meses por conta da pandemia do novo coronavírus, a NBA, NHL, MLB e  MLS estudam possibilidades para retornar suas temporadas sob orientações de restrições a grandes eventos.

"O estado de Nova York ajudará essas grandes franquias esportivas a fazer exatamente isso. Hóquei, basquete, beisebol, futebol, quem puder retornar estamos prontos, um parceiro disposto e capaz", disse Cuomo durante sua entrevista coletiva diária no Roswell Park Cancer Institute, em Buffalo.

Juntos, os estados da Califórnia e Nova York possuem 23 equipes nas ligas de basquete, hóquei, beisebol e futebol. O estado de Nova York é o mais afetado dos EUA pelo COVID-19, com quase um terço dos mortos.

Recomeço devagar

No mundo, o esporte profissional tem retornado aos poucos suas atividades. No último final de semana, eventos como o Ultimate Fighting Championship (UFC), Nascar e a Bundesliga voltaram às TVs com um novo normal: estádios, ginásios e arenas vazias.

A NBA e a MLS abriram instalações de treinamentos para exercícios voluntários sob normas severas de segurança, enquanto a MLB trabalha um plano de retorno para julho.

Foto: Randreu via Wikimedia Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário