Últimas Notícias

Bicampeão olímpico Serginho anuncia aposentadoria do vôlei aos 44 anos



Serginho, considerado o maior líbero da história do vôlei, anunciou sua aposentadoria do vôlei neste sábado (16). Dono de quatro medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, Serginho deu entrevista ao programa 'Esporte espetacular' da TV Globo e na prévia publicada pelo site globoesporte.com explicou sua decisão.

"Hoje poder parar, para mim é a melhor coisa do mundo. Poder encerrar a carreira e dizer que tudo valeu a pena. Cada manchete, cada peixinho, cada viagem, cada título ganho, cada título perdido. Meu choro hoje é de felicidade. As pessoas que quiserem lembrar de mim, joguem voleibol. Só isso", disse Serginho.

Um dos jogadores mais vitoriosos da história do voleibol, Serginho fez parte da geração dourada do Brasil que dominou o esporte no início dos anos 2000. Ele esteve em todos os anos em que Bernardinho foi técnico da seleção, entre 2001 e 2006, e, além das quatro medalhas olímpicas, foi bicampeão mundial em 2002 e 2006, tricampeão da Copa do Mundo em 2003,2007 e 2011, heptacampeão da Liga Mundial de vôlei (2001, 2003-2007 e 2009) e campeão pan-americano em 2007.

Seu último clube foi o Vôlei/Ribeirão presente na edição 19/20 da Superliga, que foi interrompida por conta da pandemia de coronavírus e  encerrada sem campeão.

Foto: REUTERS/Yves Herman

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar