Últimas Notícias

Biatleta Johannes Boe mira próximos Jogos Olímpicos e já faz planos para aposentadoria



Johannes Boe anunciou os planos para sua carreira no próximo ano em entrevista para a emissora de televisão norueguesa TV2 Norge. O biatleta revelou que deseja participar dos próximos dois Jogos Olímpicos (Pequim 2022 e Milão-Cortina 2026) aposentando o equipamento depois da Itália.

"Eu irei em 2026 e depois encerrarei. Eu acho que os anos vão passar rapidamente, porque minha motivação está crescendo. Eu acho que os Jogos de 2026 serão ótimos. Está fora de questão parar antes. Será um bom momento para dizer "pare", eu terei 33 anos" comentou o prodígio escandinavo .

Quando perguntado sobre alcançar o feito de Ole Einar Bjoerndalen, que tem oito ouros olímpicos no currículo, Boe respondeu prontamente: “Não, não não! Eu acho que aos 33, é hora de a vida ser um pouco diferente dos esportes de nível superior. E então eu vou ter uma longa carreira."

O biatleta de 26 anos levou o ouro em Pyeongchang 2018 nos 20km individual e prata nos revezamento misto e 4 x 7,5km. Em Campeonatos Mundiais, o noruguês já faturou 10 títulos, sete vezes apenas nas duas últimas edições em Östersund 2019 e Antholz 2020.

Foto: Nordic Magazine

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar