Belinda Bencic revela desejo de jogar ao lado de Roger Federer nas Olimpíadas de Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Belinda Bencic revela desejo de jogar ao lado de Roger Federer nas Olimpíadas de Tóquio

Compartilhe

A tenista suiça Belinda Bencic declarou que mesmo com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, ainda planeja jogar duplas mistas ao lado de Roger Federer durante o evento. 

Em entrevista ao jornal local BLICK, Bencic revelou que permanece esperançosa de com a possibilidade de jogar ao lado do compatriota.

"Espero que sim. Se tudo ocorrer conforme o planejado, eu ficaria extremamente feliz", admitiu Bencic. 

Roger Federer e Belinda Bencic jogaram de 2017 a 2019, a Copa Hopman, um torneio entre países que era tradicional no início de cada temporada, mas que foi descontinuado a partir de 2020. Ainda não se sabe se o torneio um dia retornará. 

Bencic, que nunca participou dos Jogos Olímpicos, falou ainda sobre a relação entre o retorno do circuito mundial de tênis, o sucesso na realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio e o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus. 

"Eu também pensei sobre isso, mas ainda não consigo responder a pergunta de forma conclusiva", disse Bencic. "Ainda não sabemos sobre a vacinação, não sabemos nada sobre efeitos colaterais e outros fatores. Mas se estiver tudo bem, eu provavelmente aceitaria a vacina se a WTA exigir". 

Vale lembrar que Federer havia passado por uma artroscopia no joelho direito pouco antes do início da pandemia de coronavírus, algo que fez ele momentaneamente priorizar os Jogos Olímpicos em seu calendário, já que voltaria apenas em junho, a partir da temporada de grama. 

Mas com o circuito paralisado e o adiamento olímpico, Federer deverá reformular seu calendário para se preparar novamente para a disputa da única honraria que lhe falta, a medalha de ouro em simples. Em Pequim 2008 ele foi campeão olímpico de duplas ao lado de Stan Wawrinka. Em 2016, Federer não disputou o evento no Rio de Janeiro, após uma lesão. Era planejando ele jogar simples e duplas mistas ao lado da lenda Martina Hingis. 

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário