Australian Open de 2021 pode permitir presença apenas de torcedores locais em seus estádios - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Australian Open de 2021 pode permitir presença apenas de torcedores locais em seus estádios

Compartilhe

O diretor do Australian Open, Craig Tiley, detalhou as possibilidades levantadas em relação a realização do Grand Slam em 2021, diante a pandemia de coronavírus. Uma das opções seria colocar os tenistas em quarentena assim que chegarem ao país e permitir que os jogos recebam apenas o público local, proibindo a presença de pessoas que não moram na Austrália em seus estádios. 

Outras possibilidades são realizar o Australian Open sem público, mudar a data do torneio ou até mesmo cancelar a edição de 2021. 

O Major australiano foi até o momento o único Grand Slam que pôde ser realizado neste ano, uma vez que não foi afetado pela pandemia de coronavírus. Roland Garros foi adiado para setembro e o US Open é uma grande dúvida para a temporada. 

O Torneio de Wimbledon, assim como toda a temporada de grama, foi adiado e deverá retornar em 2021. 

Vale lembrar que um dos países que recebem a abertura da temporada do tênis é a Austrália, com a ATP Cup e os torneios preparatórios para o Grand Slam. 

Este fato implica na possível chegada dos tenistas ao país antes mesmo do dia 15 de dezembro deste ano, para poderem ficar em quarentena, tendo sua saúde monitorada. 

Nos últimos dias, Rafael Nadal e Dominic Thiem, respectivamente os números dois e três no ranking mundial, consideraram quase impossível o retorno do circuito neste ano, afirmando seu desejo de voltar a normalidade com o Aberto da Austrália de 2021.

A Austrália tem até o momento 6.794 casos confirmados de coronavírus e 97 mortes pela doença. 

Foto: Australian Open

Nenhum comentário:

Postar um comentário