Astro do rugby da África do Sul diz que prefere enfrentar a Grã-Bretanha no XV do que ir aos Jogos de Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Astro do rugby da África do Sul diz que prefere enfrentar a Grã-Bretanha no XV do que ir aos Jogos de Tóquio

Compartilhe

O herói da Copa do Mundo na África do Sul, Cheslin Kolbe, disse que prefere jogar contra a seleção britânica e irlandesa de rugby (Lions) no próximo ano e renuncia a chance de competir no Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

O extremo, cuja tentativa nos estágios finais da final da Copa do Mundo do ano passado no Japão selou o sucesso contra a Inglaterra, provavelmente terá uma escolha difícil em 2021, quando os reorganizados Jogos de Tóquio coincidirem com a turnê do Lions na África do Sul.

Kolbe, 26 anos, tem grandes chances de seleção para o 'Blitzbokke' da África do Sul - o time de rugby setes que estará entre os favoritos à medalha de ouro no Japão. Ele havia dito anteriormente que gostaria de ser selecionado, mas agora que há um confronto de datas, ele deixou clara sua preferência.

"É uma decisão difícil, mas eu definitivamente escolheria enfrentar a seleção britânica-irlandesa", disse ele ao site Planet Rugby em entrevista. "Embora eu adorasse jogar setes pelo meu país nas Olimpíadas, fazer parte de uma série do Lions é uma meta que realmente quero alcançar e gostaria de fazer parte disso, porque isso só acontece a cada 12 anos.

"O próximo ano seria minha única chance de enfrentá-los, se eu for selecionado (para os Springboks, seleção sul-africana de rugby), já que não estarei por perto na próxima turnê, então definitivamente aceitaria essa opção", disse ele.

Foto: Matthew Childs / Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário