Últimas Notícias

Astro do rugby da África do Sul diz que prefere enfrentar a Grã-Bretanha no XV do que ir aos Jogos de Tóquio


O herói da Copa do Mundo na África do Sul, Cheslin Kolbe, disse que prefere jogar contra a seleção britânica e irlandesa de rugby (Lions) no próximo ano e renuncia a chance de competir no Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

O extremo, cuja tentativa nos estágios finais da final da Copa do Mundo do ano passado no Japão selou o sucesso contra a Inglaterra, provavelmente terá uma escolha difícil em 2021, quando os reorganizados Jogos de Tóquio coincidirem com a turnê do Lions na África do Sul.

Kolbe, 26 anos, tem grandes chances de seleção para o 'Blitzbokke' da África do Sul - o time de rugby setes que estará entre os favoritos à medalha de ouro no Japão. Ele havia dito anteriormente que gostaria de ser selecionado, mas agora que há um confronto de datas, ele deixou clara sua preferência.

"É uma decisão difícil, mas eu definitivamente escolheria enfrentar a seleção britânica-irlandesa", disse ele ao site Planet Rugby em entrevista. "Embora eu adorasse jogar setes pelo meu país nas Olimpíadas, fazer parte de uma série do Lions é uma meta que realmente quero alcançar e gostaria de fazer parte disso, porque isso só acontece a cada 12 anos.

"O próximo ano seria minha única chance de enfrentá-los, se eu for selecionado (para os Springboks, seleção sul-africana de rugby), já que não estarei por perto na próxima turnê, então definitivamente aceitaria essa opção", disse ele.

Foto: Matthew Childs / Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar