Associação Chinesa de Basquete prepara planos de retomada da temporada masculina da modalidade - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Associação Chinesa de Basquete prepara planos de retomada da temporada masculina da modalidade

Compartilhe

A Associação Chinesa de Basquete (CBA) delimitou os primeiros planos para a retomada da da liga masculina da modalidade, que havia sido suspensa por causa da pandemia de coronavírus. De acordo com o presidente da CBA, o ex-astro da NBA, Yao Ming, existem três possibilidades para o reinício da temporada. 

O plano principal é jogar a temporada regular de forma completa, disputando as 16 rodadas restantes. A segunda possibilidade é encurtar o restante da temporada regular. Já a terceira alternativa seria não retomar a fase de classificação regular e já iniciar a fase de playoffs do campeonato, tomando como base a classificação atual, onde os quatro melhores times se classificam diretamente para as quartas de final e os outros oito clubes na sequência jogam um pré-qualificatório. 

Para a segurança da saúde dos atletas e funcionários dos times, eles deverão ser isolados em hotéis e as partidas não contarão com a presença de público. 

De acordo com o que Yao Ming afirmou em entrevista ao Sport Business, ele quer realizar "o maior número de partidas possível, mas a saúde pública é a prioridade". 

Yao revelou ainda que a CBA recebeu o incentivo do chefe nacional da equipe de controle de vírus, Zhong Nanshan. 

"A melhoria da situação em relação ao controle e prevenção de vírus, bem como a presença da equipe de Zhong, aumentaram nossa confiança no reinício", disse Yao, que apesar do otimismo, ainda não revelou a data da retomada da temporada de basquete.

Paralisada desde o dia 1º de fevereiro, a Liga Chinesa de Basquete masculino tem como líder da temporada regular o Guangdong Southern Tigers, que vinha de 13 vitórias consecutivas. Em segundo está o Xinjiang Flying, seguido por Liaoning Fying Leopards e posteriormente o Beijing Ducks.

Segundo dados fornecidos pelo governo chinês, foram contabilizados 82.929 casos de coronavírus no país e 4.633 mortes. 

Foto: Associação Chinesa de Basquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário