Últimas Notícias

Associação Chinesa de Basquete prepara planos de retomada da temporada masculina da modalidade


A Associação Chinesa de Basquete (CBA) delimitou os primeiros planos para a retomada da da liga masculina da modalidade, que havia sido suspensa por causa da pandemia de coronavírus. De acordo com o presidente da CBA, o ex-astro da NBA, Yao Ming, existem três possibilidades para o reinício da temporada. 

O plano principal é jogar a temporada regular de forma completa, disputando as 16 rodadas restantes. A segunda possibilidade é encurtar o restante da temporada regular. Já a terceira alternativa seria não retomar a fase de classificação regular e já iniciar a fase de playoffs do campeonato, tomando como base a classificação atual, onde os quatro melhores times se classificam diretamente para as quartas de final e os outros oito clubes na sequência jogam um pré-qualificatório. 

Para a segurança da saúde dos atletas e funcionários dos times, eles deverão ser isolados em hotéis e as partidas não contarão com a presença de público. 

De acordo com o que Yao Ming afirmou em entrevista ao Sport Business, ele quer realizar "o maior número de partidas possível, mas a saúde pública é a prioridade". 

Yao revelou ainda que a CBA recebeu o incentivo do chefe nacional da equipe de controle de vírus, Zhong Nanshan. 

"A melhoria da situação em relação ao controle e prevenção de vírus, bem como a presença da equipe de Zhong, aumentaram nossa confiança no reinício", disse Yao, que apesar do otimismo, ainda não revelou a data da retomada da temporada de basquete.

Paralisada desde o dia 1º de fevereiro, a Liga Chinesa de Basquete masculino tem como líder da temporada regular o Guangdong Southern Tigers, que vinha de 13 vitórias consecutivas. Em segundo está o Xinjiang Flying, seguido por Liaoning Fying Leopards e posteriormente o Beijing Ducks.

Segundo dados fornecidos pelo governo chinês, foram contabilizados 82.929 casos de coronavírus no país e 4.633 mortes. 

Foto: Associação Chinesa de Basquete

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar