Últimas Notícias

Alemanha recebe primeiro torneio de tênis durante a pandemia


A Alemanha realizou nesta sexta-feira (01), o pontapé inicial da retomada esportiva no país com o primeiro torneio de tênis profissional, ainda durante a pandemia de coronavírus. Sem público, sem juízes de linha e sem apertos de mão, como medidas para evitar a transmissão da doença, o evento está sendo realizado perto da cidade de Hohr Grenzhausen e é transmitido via streaming pelo Tennis Channel. 

O campeonato não conta pontos para o ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e tem como seu maior destaque o alemão Dustin Brown, atual 239° do mundo, mas que já foi top 100 e derrotou Rafael Nadal em Wimbledon 2015. 

Um dos oito participantes do torneio, o alemão Florian Broska declarou não gostar do ambiente sem público. "Eu gosto de trabalhar com a multidão. Eu gosto de ter energia na quadra. Ter gente assistindo, me motivando, me dando energia. É difícil aceitar que não tenha ninguém aqui", disse Broska. "Estou tentando criar minha própria energia, mas obviamente não é a mesma coisa".

Já Yannick Hanfmann (143° do mundo) disse que está empolgado com a oportunidade de voltar a ganhar dinheiro, já que o torneio representa um bom ganho financeiro.

"Eu estou economizando dinheiro no momento e não iria desperdiçar a chance de melhorar a parte financeira. As coisas estão complicadas agora com a atual paralisação do circuito", afirmou Hanfmann. 

Foto: AP Photo/Martin Meissner
Outros eventos de tênis

Mais dois torneios estão agendados para Alemanha, no final do mês. Além disso, outro país que sediará eventos da modalidade são os Estados Unidos, na Flórida, em West Palm Beach, entre os dias 8 e 10 de maio e contará com a participação do semifinalista do US Open de 2019, o italiano Matteo Berrettini, além dos americanos Reilly Opelka, Tennys Sandgren e Tommy Paul. O modo de disputa será o Round Robin, todos contra todos. 

Um torneio similar e no mesmo local está marcado para os dias 22, 23 e 24 deste mês. Mas dessa vez contará com quatro atletas entre as 60 melhores da Associação de Tênis Feminino (WTA): Alison Riske, Amanda Anisimova, Danielle Collins e Ajla Tomljanovic. 

O técnico de Serena Williams, Patrick Mouratoglu, também está organizando partidas amistosas em sua academia de tênis em Nice, na França, que contará inicialmente com as participações de David Goffin, da Bélgica (10° no ranking) e o australiano Alexei Popyrin (103°), no dia 16 de maio. 

Quem está de olho no surgimento de vários torneios é a Unidade de Integridade do Tênis (TIU) que supervisiona o circuito e combate à corrupção na modalidade. A entidade emitiu uma nota para ressaltar que "embora uma série de novos eventos de tênis não sejam sancionados ou autorizados por órgãos governamentais do esporte, os atletas, árbitros e pessoal de apoio ainda estão sob as regras da TIU".

"A TIU forneceu, mediante solicitação, informações relacionadas a integridade de alguns organizadores de eventos", dizia a declaração. "Isso não constitui aconselhamento e não pode de forma alguma ser visto como um endosso ou aprovação para qualquer ação que não esteja sob nossa jurisdição", completou a nota.

Foto: AP Photo/Martin Meissner

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar