Últimas Notícias

Três biatletas russos completam a mudança de nacionalidade para a Moldova


Os biatletas russos Pavel Magazeyev, Andrei Usov e Alina Stremous optaram por mudar de nacionalidade para representar Moldova. A decisão dos três atletas foi confirmada pelo secretário geral da Federação de Biathlon da Moldova (MBF), Petru Bria.

Bria disse à agência de notícias estatal russa TASS que os atletas não precisavam de permissão para mudar de nacionalidade, pois nunca haviam competido anteriormente como parte da equipe nacional sênior da Rússia.

"Pavel Magazeyev, Andrei Usov e Alina Stremous receberam passaportes moldavos em 15 de fevereiro", disse Bria. "Devido à atual pandemia do novo coronavírus, os atletas estão praticando em casa e o primeiro campo de treinamento está marcado para o dia 20 de maio em Chisinau."

Magazeyev obteve sucesso na faixa etária como parte da equipe russa, tendo terminado em segundo no evento individual masculino de 12,5 quilômetros no Campeonato Mundial da Juventude de 2007. Ele ganhou revezamento de ouro no evento no ano seguinte, antes de ficar em segundo lugar em 2009.

O jogador de 31 anos competiu na Taça da União Internacional de Biatlo no ano passado, com seu melhor resultado no quinto lugar em uma competição em Minsk. Usov e Stremous, com 26 e 25 anos, respectivamente, também competiram nas competições da Copa IBU na última temporada, a segunda divisão do circuito de biatlo, além de disputarem o Europeu.

Foto: Sergei Bobylev/TASS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar