Últimas Notícias

Treinos em casa, lives e projeto antigo: a quarentena do carateca Douglas Brose


Há um mês em quarentena e resguardado em casa por conta da pandemia do novo coronavírus, o carateca bicampeão mundial Douglas Brose tem aproveitado a tecnologia a seu favor nesse período.

Acostumado com ginásios, viagens e competições pelo mundo afora, o brasileiro usa a Internet, e a rede social, para compartilhar sua experiência no esporte e incentivar a prática do karate. A rotina inclui treinos, bate-papo e entrevistas, tudo através do seu Instagram, o @douglasbrose. “Está sendo bem legal esse contato mais intenso com os meus seguidores. A interação está sendo ótima, quase todos os dias procuro gerar um conteúdo diferente na minha rede social.

"O pessoal me pede bastante para fazer treinos ao vivo e agora o momento é propício para isso. Não posso ficar parado todo esse tempo, por isso tenho treinado diariamente, em casa mesmo. A ideia é compartilhar tudo com o público”, contou o atleta.

Além do maior contato virtual com o público, o período de quarentena também já serviu para o carateca resgatar um de seus antigos projetos. “Eu sempre tive esse projeto de criar um sistema de treinamento online com o meu nome, mas por conta da rotina intensa, não tinha tempo para me dedicar nisso. Agora, aproveitei para resgatar essa ideia. O foco será em treinamentos voltados para competições, trazer para o público o que eu costumo fazer. A ideia é que muitas dessas propostas de treinos em casa, com menos espaço, sejam adaptadas para os ambientes maiores que costumamos treinar, como academias e ginásios. É um projeto que deve ficar pronto muito em breve”, finalizou.

Foto: Renato Aoki

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar