Últimas Notícias

Torneio de tênis de Wimbledon é cancelado devido ao covid-19



O All England Club anunciou em sua página oficial o cancelamento da edição de 2020 de Wimbledon indicando que o 134º Championships será realizado entre 28 de junho e 11 de julho de 2021.

O Executivo-sênior do All England Law and Tennis Club Richard Lewis disse que foi uma “decisão difícil” mas “acreditamos firmemente não apenas atender aos melhores interesses da sociedade no contexto atual mas também dar uma certeza aos nossos colegas do tênis internacional, dado o impacto dos eventos de grama no Reino Unido e na Europa e no circuito de tênis como um todo".

Ian Hewitt, porta-voz do AELTC lembrou que o torneio de tênis mais antigo do mundo havia sido interrompido apenas pelas Guerras Mundiais mas “é decisão adequada e agora podemos nos concentrar em usar os recursos de Wimbledon para ajudar as comunidades locais e adiante. Nossos pensamentos estão com aqueles que foram e continuam a ser afetados nesta época sem precedentes”.

Num longo comunicado explicando minuciosamente como a decisão foi tomada, os organizadores afirmam que “nossos esforços agora estarão concentrados em contribuir para a resposta emergencial e auxiliar aqueles afetados com o coronavírus. Estamos distribuindo equipamento médico e oferecendo o uso de nossas instalações para o Sistema Nacional de Saúde (NHS) e para o coletivo de agências em Londres lutando a batalha contra o covid-2019”. Eles ainda estão distribuindo alimentos através de parcerias com outras instituições e foi anunciado também que a instituição de caridade Wimbledon Foundation está auxiliando a comunidade local em parceria com a Cruz Vermelha Britânica.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar