Últimas Notícias

Petição online é lançada para abrigar moradores de rua na Vila Olímpica de Tóquio durante pandemia


Uma petição online foi lançada reivindicando que a Vila Olímpica das Olimpíadas de Tóquio seja utilizada para abrigar moradores de rua durante  a pandemia de coronavírus. A campanha é realizada pelo Independent Living Support Center Moyai e já conta com mais de 52 mil assinaturas.

"Algumas pessoas estão perdendo sua renda ou ficando desempregados devido ao fechamento simultâneo de escolas, cancelamento de eventos, redução do horário comercial, então muitos vão passar por dificuldades enquanto a pandemia durar e essas pessoas poderão perder suas casas por causa dessa crise" disse Onishi Ren, presidente da Independent Living Support Center Moyai.



Em Tóquio existe aproximadamente mil pessoas sem moradia e outras 4 mil que dormem em cibercafés 24 horas, que agora são forçados a fechar por causa da pandemia como uma das ações para conter aglomerações. 

Ren falou sobre a possibilidade de abrigar moradores de rua na Vila Olímpica. "Com o adiamento das Olimpíadas, há a chance de usar a Vila Olímpica, pois é uma grande instalação criada para acomodar mais de 17 mil pessoas. Então deveria ser levado em consideração a ideia de usar alguns prédios e salas como alojamento", declarou. 

Um porta-voz dos Jogos de Tóquio disse que o Comitê Organizador ainda não se pronunciou sobre o fato, "por não ter recebido um pedido formal sobre o assunto".

Há duas semanas a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, sugeriu que a Vila Olímpica fosse utilizada como hospital improvisado para pacientes com coronavírus

O Japão tem atualmente 8.100 casos confirmados de coronavírus, com 119 mortes e 853 pacientes recuperados. 

Foto: Kyodo/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar