Organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 já estão fazendo uma avaliação sobre os possíveis efeitos que o megaevento chinês sofrerá com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o próximo ano.
Em um comunicado divulgado pela agência de notícias Xinhua, a organização de Pequim-2022 disse estar em estreita comunicação com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para que a situação "especial" seja tratada da maneira mais adequada possível.
Embora a diferença de datas seja de apenas 180 dias, ou seis meses, os organizadores dos Jogos de Pequim dizem que não têm planos de adiar o evento e os preparativos continuam conforme o planejado.
"Acreditamos que os Jogos de Verão em Tóquio e os Jogos de Inverno em Pequim serão um sucesso", disse o comunicado.
Na última teleconferência do COI à imprensa, na quinta-feira, 02, Christophe Dubi, diretor executivo de Tóquio-2020, afirmou que os Jogos de Tóquio serão uma grande oportunidade para "aquecer" os preparativos antes dos Jogos de Pequim.
"Estamos olhando realmente para o lado positivo das coisas quando se trata a esta oportunidade de ter jogos consecutivos dos Jogos Olímpicos e Olímpicos de Inverno", disse Dubi.
"Estaremos em um contexto em que Tóquio gerará uma imensa audiência. O alcance dos Jogos de Tóquio será absolutamente impressionante e, logo após a emoção gerada, teremos os Jogos de Inverno em Pequim alguns meses depois. Por isso, acreditamos verdadeiramente que é um grande avanço para os Jogos de Pequim ", completou o dirigente.
A pandemia do novo coronavírus foi a responsável por alterar o cronograma original de Tóquio-2020. A Olimpíada de Verão acontecerá entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, enquanto a Olimpíada de Inverno está agendada para 4 e 22 de fevereiro de 2022.
Por coincidência, a data de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 é a mesma da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.
Foto: Reprodução/Twitter_@Beijing2022
0 Comentários