Últimas Notícias

Obras das arenas conectadas de Chengdu 2021 são aceleradas para conclusão dentro do prazo


A organização de Chengdu-2021 acelerou a construção das "arenas gêmeas conjuntas" para garantir que elas sejam concluídas a tempo antes dos Jogos Universitários de Verão, programados para ocorrer entre 18 e 29 de agosto do próximo ano.

O Parque Esportivo de Xiangcheng verá a competição de polo aquático em uma arena, enquanto a outra será usada para treinamentos de basquete. O Objetivo é concluir o projeto até maio do próximo ano. 

A construção inclui a criação de uma arena, um centro aquático e salas de ginástica públicas, com a arena com 3.000 assentos fixos e 500 móveis. Existe também 1.500 lugares no centro aquático, com uma piscina de competição padrão, com dimensões de 50 metros de comprimento e 25 m de largura, com 10 pistas de natação.

As duas arenas se encontrarão no meio por um corredor do pátio e as principais estruturas estão concluídas. Na parte externa, as quadras de futebol serão compostas por um campo de sete e quatro arremessos de cinco.

Luo Jun, engenheiro técnico chefe do projeto, atualizou os organizadores sobre o progresso alcançado. "O projeto retomou a construção em 17 de fevereiro.Atualmente, as principais estruturas foram concluídas e o projeto já entrou no processo de decoração, e espera-se que seja totalmente concluído até o final de maio do próximo ano.

"Ajustamos cientificamente o cronograma da construção e realizamos reuniões matutinas e noturnas todos os dias com o objetivo de agendar adequadamente, incluindo a organização das tarefas do dia, acompanhando o progresso, coordenando e lidando com os problemas".

Atualmente, mais de 300 trabalhadores estão concluindo 12 horas por dia antes de uma inspeção de conclusão em junho.

Outra característica é o uso de concreto permeável no chão, atendendo à necessidade de não haver água parada quando chove.

Foto: Chengdu 2021

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar