Morre Gérson, campeão pan-americano com a seleção de basquete em 87 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Morre Gérson, campeão pan-americano com a seleção de basquete em 87

Compartilhe


A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou nas suas redes sociais o falecimento do ex-pivô da seleção brasileira de basquete masculino, Gérson Victalino, aos 60 anos, na madrugada desta quarta (29). Gérson sofria de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e lutava contra o avanço da doença degenerativa, que é irreversível.

"Gérson foi um guerreiro na luta contra a ELA. Recentemente, seus amigos, também ex-jogadores da Seleção, fizeram uma conferência online para dar carinho ao gigante. Gerson estará sempre em nossos corações. " disse a CBB em suas redes sociais

Gérson começou a ser convocado pela seleção brasileira em 1981. Ele participou de três olimpíadas, dois mundiais e três pan-americanos, fazendo parte da marcante conquista do pan-americano de 1987, com a vitória brasileira sobre os Estados Unidos na casa deles. Gérson também deixou a seleção em 1994 como recordista de jogos disputados pelo Brasil. 

Em entrevista ao site Uol publicada em 2019, Gérson falou sobre sua luta contra o ELA: "É difícil saber que tenho uma doença que não tem cura. Ainda assim, sei que o psicológico afeta a recuperação. Comecei a manter a calma, a rezar muito e a pensar positivo. Por enquanto, acho que tenho conseguido assimilar a situação. E comecei a me sentir melhor. Quero lutar com todas as minhas forças. Estou procurando lutar. É difícil explicar, é algo que muda dentro de mim. Não tenho nem um pouco pouco de receio em relação a essa doença."

Gérson, que morava em Belo Horizonte e exercia a função de assistente técnico do Ginástico, clube que começou a carreira de jogador, deixa mulher e dois filhos.

foto: Acervo CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário