Últimas Notícias

Ministro do Esporte da Rússia diz que país está pronto para receber qualificatórios olímpicos


O ministro do Esporte da Rússia, Oleg Matyshin, afirmou que o país está preparado para sediar torneios classificatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que haviam sido adiados por causa da pandemia do coronavírus. 

Matyshin colocou o país à disposição  do COI para realizar os eventos mais afetados, incluindo basquete e boxe. "A Rússia estará pronta e encaminhamos nossas propostas às federações nacionais de esportes do país para que entrem em contato com as federações internacionais e lhes ofereçam assistência nos torneios cancelados, principalmente nos torneios de qualificação para as Olimpíadas de 2021", disse.

Apesar do otimismo declarado pelo ministro do Esporte, a Rússia tem mais de 13.500 casos de coronavírus e 106 mortes pela doença. Além disso, quase todos os países do mundo adotam sistema de isolamento social e muitas viagens internacionais foram canceladas. 

Os principais eventos esportivos adiados neste ano são os Jogos Olímpicos, a Euro Copa de futebol e a Copa América, também de futebol, além do Torneio de Tênis de Wimbledon, uma série de corridas da Fórmula 1 e da Moto GP e os torneios pré-olímpicos. 

O coronavírus já vitimou mais de 100 mil pessoas, além de ter infectado mais de 1.7 milhões de pessoas no mundo.

Foto: Ministério do Esporte da Rússia/Divulgação

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar