Últimas Notícias

Leilão realizado por Nadal e Gasol arrecada mais de 100 mil euros, verba será usada no combate ao coronavírus


O tenista espanhol Rafael Nadal e o jogador de basquete Pau Gasol, sob tutela da Liga de Basquete da Espanha (ACB), realizaram no último fim de semana um leilão beneficente que arrecadou 141 mil euros, cerca de 788 mil reais, para o projeto Cruz Roja Responde, que trabalha no combate ao coronavírus e ajuda famílias afetadas pela crise. A meta é alcançar 11 milhões de euros.

Nadal teve a camiseta de seu 12º título de Roland Garros arrematada por 20.500 euros, cerca de 120 mil reais. O traje utilizado pelo tenista no Major francês foi o recordista de arrecadação do evento, que contou ainda com uma camiseta do jogador de basquete Juan Carlos Navarro, arrematada por 6,2 mil euros e um par de tênis autografados pela lenda da NBA, Kobe Bryant, que rendeu 6,1 mil euros, além de outros 75 artigos leiloados. 

Pelas redes sociais, Nadal havia demonstrado a expectativa que tinha ao leiloar a camiseta histórica. "Quero doar esta camiseta com a qual ganhei em Roland Garros, em 2019. Tem um grande significado para mim. Espero que a valorizem e que seja leiloada por um valor elevado para ajudar todas as pessoas que necessitam do nosso apoio", afirmou.

Nadal não é o único tenista engajado na batalha contra o coronavírus. Na semana passada o tenista sérvio Novak Djokovic havia doado 1 milhão de euros (5,75 mi de reais). Antes disso, o suíço Roger Federer também havia doado 1 minhão de francos suíços (5,5 mi de reais). Já o tenista australiano Nick Kyrgios distribuiu alimentos na cidade de Camberra.

Foto: Divulgação/Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar