Leilão realizado por Nadal e Gasol arrecada mais de 100 mil euros, verba será usada no combate ao coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Leilão realizado por Nadal e Gasol arrecada mais de 100 mil euros, verba será usada no combate ao coronavírus

Compartilhe

O tenista espanhol Rafael Nadal e o jogador de basquete Pau Gasol, sob tutela da Liga de Basquete da Espanha (ACB), realizaram no último fim de semana um leilão beneficente que arrecadou 141 mil euros, cerca de 788 mil reais, para o projeto Cruz Roja Responde, que trabalha no combate ao coronavírus e ajuda famílias afetadas pela crise. A meta é alcançar 11 milhões de euros.

Nadal teve a camiseta de seu 12º título de Roland Garros arrematada por 20.500 euros, cerca de 120 mil reais. O traje utilizado pelo tenista no Major francês foi o recordista de arrecadação do evento, que contou ainda com uma camiseta do jogador de basquete Juan Carlos Navarro, arrematada por 6,2 mil euros e um par de tênis autografados pela lenda da NBA, Kobe Bryant, que rendeu 6,1 mil euros, além de outros 75 artigos leiloados. 

Pelas redes sociais, Nadal havia demonstrado a expectativa que tinha ao leiloar a camiseta histórica. "Quero doar esta camiseta com a qual ganhei em Roland Garros, em 2019. Tem um grande significado para mim. Espero que a valorizem e que seja leiloada por um valor elevado para ajudar todas as pessoas que necessitam do nosso apoio", afirmou.

Nadal não é o único tenista engajado na batalha contra o coronavírus. Na semana passada o tenista sérvio Novak Djokovic havia doado 1 milhão de euros (5,75 mi de reais). Antes disso, o suíço Roger Federer também havia doado 1 minhão de francos suíços (5,5 mi de reais). Já o tenista australiano Nick Kyrgios distribuiu alimentos na cidade de Camberra.

Foto: Divulgação/Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário