Jogador da NBA busca passaporte nigeriano para defender país nos Jogos de Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Jogador da NBA busca passaporte nigeriano para defender país nos Jogos de Tóquio

Compartilhe


A seleção nigeriana de basquete masculino ganhou um reforço para a disputa do torneio olímpico de Tóquio, graças ao adiamento dos jogos para 2021. Após não ser relacionado para a pré-lista de quarenta e quatro dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos, o armador Spencer Dinwiddie, do Brooklyn Nets, deu entrada para tirar o passaporte nigeriano e se tornar elegível para a seleção do país.

Com 27 anos, Dinwiddie não tem convocações pela seleção adulta dos Estados Unidos e como tem descendência nigeriana, pediu o passaporte do país. Se aprovado, vai fazer parte da seleção que já conta jogadores de NBA como os ala Al-Farouq Aminu (Orlando Magic) e Josh Okogie (Minnesota Timberwolves) e o pivôs Jahlil Okafor (New Orleans Pelicans) e Chimeze Metu (San Antonio Spurs), além do pivô com passagens pela liga americana Epke Udoh. 

Como foi o melhor país africano no último Mundial em 2019, a Nigéria está garantida nos jogos de Tóquio em 2021. E ela será treinada por Mike Brown, auxiliar técnico do Golden State Warriors.

foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário