Últimas Notícias

Jogador da NBA busca passaporte nigeriano para defender país nos Jogos de Tóquio



A seleção nigeriana de basquete masculino ganhou um reforço para a disputa do torneio olímpico de Tóquio, graças ao adiamento dos jogos para 2021. Após não ser relacionado para a pré-lista de quarenta e quatro dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos, o armador Spencer Dinwiddie, do Brooklyn Nets, deu entrada para tirar o passaporte nigeriano e se tornar elegível para a seleção do país.

Com 27 anos, Dinwiddie não tem convocações pela seleção adulta dos Estados Unidos e como tem descendência nigeriana, pediu o passaporte do país. Se aprovado, vai fazer parte da seleção que já conta jogadores de NBA como os ala Al-Farouq Aminu (Orlando Magic) e Josh Okogie (Minnesota Timberwolves) e o pivôs Jahlil Okafor (New Orleans Pelicans) e Chimeze Metu (San Antonio Spurs), além do pivô com passagens pela liga americana Epke Udoh. 

Como foi o melhor país africano no último Mundial em 2019, a Nigéria está garantida nos jogos de Tóquio em 2021. E ela será treinada por Mike Brown, auxiliar técnico do Golden State Warriors.

foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar