Últimas Notícias

Irã deve formar a primeira equipe feminina paralímpica no levantamento de peso


O Irã deve formar sua primeira equipe nacional de levantamento de peso paralímpico. Mojgan Nasiri, vice-presidente da Federação de Esportes do Irã para pessoas com deficiência, disse ao Tehran Times que o objetivo é que a equipe competisse em eventos internacionais depois que o Ministério do Esporte e Juventude definisse as normas de vestimenta.

Nasiri disse que o Irã poderia fazer sua estreia no levantamento de peso no ASEAN ParaGames deste ano nas Filipinas, remarcada para outubro depois de ter sido adiada por causa do surto do novo coronavírus, com o objetivo final de competir nos Jogos Paraolímpicos Tóquio 2020.

"Com o objetivo de encontrar novos talentos no esporte, a liga nacional foi realizada com a participação de 19 equipes em todo o país no ano passado", disse Nasiri. "Nós deveríamos formar a equipe nacional no ano atual, mas isso foi adiado devido a um surto de coronavírus."

"Primeiro queremos participar dos ASEAN ParaGames e depois nossas levantadoras de força competirão nos Jogos Paralímpicos" acrescentou o vice-presidente. O levantamento de peso é o segundo esporte de maior sucesso do Irã nos Jogos Paralímpicos.

Doze das 56 medalhas de ouro paraolímpicas do Irã chegaram no levantamento de peso, número que fica atrás apenas dos 31 títulos que o país conquistou no atletismo nos Jogos. Poupak Basami se tornou a primeira mulher iraniana a participar do Campeonato Asiático de Halterofilismo e do Campeonato Mundial da Federação Internacional de Halterofilismo em 2019.

Foto: Tehran Times

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar