Últimas Notícias

FIBA espera déficit em 2020 devido pandemia de coronavírus


A Federação Internacional de Basquete (FIBA) espera um déficit em 2020 causado pela pandemia de coronavírus e consequentemente o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o ano que vem. Entretanto, a entidade recusou informar qual seria o valor exato da escassez. 

"O tamanho do déficit dependerá da evolução da pandemia, sua profundidade e a duração do impacto que causará sobre nossos parceiros", afirmou o porta-voz da FIBA. "Mas claramente esperamos enfrentar um fluxo de caixa reduzido". 

O porta-voz da FIBA disse ainda que a entidade está promovendo ações mesmo com a paralisação do esporte no mundo e informou que alguns funcionários tiveram contratos suspensos. "Um grupo muito pequeno de funcionários, aqueles que trabalham diretamente com funções que foram afetadas pela pandemia, tiveram seus contratos suspensos. Mas mesmo com a paralisação, mantivemos nossas atividades de desenvolvimento e estamos enfatizando nossa oferta por meio de atividades digitais", declarou. 

Os Jogos Olímpicos têm 33 federações internacionais filiadas, sendo que 28 delas deverão enfrentar problemas financeiros em 2020. Elas recebem grande apoio do Comitê Olímpico Internacional (COI) que deve atrasar pagamentos por causa do adiamento da Olimpíada.

A distribuição de dinheiro feita pelo COI segue uma hierarquia. As federações são separadas em cinco grupos e cada um deles recebe valores diferentes. A FIBA está no segundo grupo, junto à federação de ciclismo, vôlei, futebol e tênis, que recebem cerca de US$ 25 milhões. 

O problema é que a FIBA receberia a maior parte de seu pagamento em setembro, logo após os Jogos Olímpicos. O COI informou que mantém conversas com as federações sobre o apoio financeiro e a dificuldade que cada uma enfrenta.

Foto: Richard Julliart/FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar