Estrela do vôlei italiano, Ivan Zaytsev aproveita "respiro" após adiamento das Olimpíadas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Estrela do vôlei italiano, Ivan Zaytsev aproveita "respiro" após adiamento das Olimpíadas

Compartilhe

O capitão da equipe de vôlei masculino da Itália, Ivan Zaytsev, disse que apesar de não ser o ideal, é bom que os atletas possam ter um momento de "respiro", com atividades de preparação paralisadas,  incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021, por conta da pandemia do coronavírus. 

"Muitas vezes reclamamos da falta de descanso em um calendário cheio demais e este ano pode ser o verão em que as nossas articulações respirarão após anos de estresse", reiterou o atleta.

Zaytsev falou ainda sobre decepções do passado em derrotas sofridas pela seleção italiana. "Mesmo depois de tanto tempo, não consigo ver as imagens da final na Rio 2016", afirmou. Na ocasião, o Brasil derrotou a Itália por 3 sets a 0 e ficou com o ouro no Maracanãzinho.

"Não jogamos bem, definitivamente. Foi assim também na semifinal do Campeonato Europeu de 2015, contra a Eslovênia. Mas você não pode viver do passado, precisa refletir e olhar para o futuro", declarou Zaytsev. 

O atleta busca sua terceira medalha olímpica, tendo ganhado o bronze em Londres 2012 e a prata na Rio 2016. A Itália está classificada para o torneio de vôlei das Olimpíadas de Tóquio e enfrentará no grupo A, Japão, Polônia, Canadá, Irã e Venezuela.

Ivan Zaytsev tem 31 anos, nasceu na Itália e tem origem russa. Ele é filho do jogador de vôlei Vyacheslav Zaytsev, campeão olímpico em Moscou-1980, e da nadadora Irina Pozdnyakova, recordista mundial aos 13 anos de idade.

Foto: Divulgação/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário