Estrela do biatlo austríaco, Dominik Landertinger anuncia aposentadoria - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Estrela do biatlo austríaco, Dominik Landertinger anuncia aposentadoria

Compartilhe

O biatleta Dominik Landertinger anunciou que encerrará sua carreira. Com 32 anos, ele é o biatleta austríaco de maior sucesso, com nove medalhas em grandes eventos, incluindo ouro conquistado no Campeonato Mundial de 2009 e o título olímpico em PyeongChang 2018. "Estou feliz por ter conseguido tudo isso", disse o esportista.

Em dezembro do ano passado, o austríaco já considerava aposentar os equipamentos. No último campeonato mundial em Antholz (Itália), Dominik Landertinger obteve o conquistou o bronze no individual. “Eu sempre quis terminar minha carreira bem. Graças a essa medalha de Antholz, sinto que cumpri minha missão”, explicou o biatleta.

Nos últimos anos, o esportista passou por problemas de saúde. Em 2017, ele foi submetido a uma cirurgia no disco intervertebral. Alguns meses depois, em PyeongChang 2018, ele ganhou uma medalha de bronze no indivíduo. Anteriormente, ele já tinha conquistado a prata no revezamento dos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010.

Já em Sochi 2014 ele se tornou vice-campeão olímpico de sprint atrás de Ole Einar Bjoerndalen. Na Rússia, o revezamento austríaco também brilhou, terminando em terceiro. Agora Dominik Landertinger está ansioso para passar mais tempo com a família. Além disso, ele planeja trabalhar em gestão de saúde corporativa, esportes recreativos e fitness.

Foto: Manzoni/NordicFocus

Nenhum comentário:

Postar um comentário