Últimas Notícias

Equipes de Vôlei e Vôlei de Praia do Brasil recomeçam planejamento após definição das datas para os Jogos de Tóquio


O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou a nova data dos Jogos de Tóquio, que foram adiados de 2020 para 2021 devido a pandemia da COVID-19. O maior evento do calendário esportivo será realizado, então, 23 de julho a 8 de agosto. Com a informação, as seleções de vôlei de quadra e as duplas de vôlei de praia recomeçam o planejamento de preparação visando a busca pelos melhores resultados no próximo ano.

Com as quatro duplas já classificadas – Evandro/Bruno, Alison/Alvaro Filho, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca – o superintendente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Virgílio Pires, destaca que é fundamental, no entanto, que os times conheçam primeiro o novo calendário.

“Faremos o trabalho do mesmo jeito como foi feito inicialmente. Após a definição dos calendários nacional e internacional, chamaremos cada comissão técnica de cada dupla para que eles nos apresentem o planejamento individual e, dentro de cada planejamento, a CBV trace a sua linha de direcionamento do trabalho”, disse Virgílio Pires.

O técnico da seleção brasileira masculina, Renan, também está na expectativa pelas próximas definições do calendário internacional.

“A confirmação da nova data dos Jogos foi uma grande novidade para todos nós. Agora vamos aguardar pela definição da Federação Internacional com as novas datas das competições, principalmente da VNL para que possamos fazer um novo planejamento rumo a 2021”, disse Renan, sobre a Liga das Nações que, a princípio, está agendada para o segundo semestre de 2020.

Foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar