Últimas Notícias

Dwyane Wade revela produção de documentário sobre o 'Redeem Team' de Pequim 2008



A seleção de basquete masculino dos Estados Unidos, que recuperou a hegemonia do país em Jogos olímpicos nos Jogos olímpicos de Pequim 2008 será tema de um documentário. Quem revelou a novidade foi um dos grandes nomes daquele time, o ex-jogador Dwyane Wade, que é um dos produtores executivos do documentário.

“Isso é algo em que estamos trabalhando há cerca de um ano. Mal posso esperar porque trata-se de um grande time e 2008 foi marcante para mim também, porque passei por uma redenção pessoal. As pessoas achavam que eu estava acabado, pelas lesões que nunca curavam. Foi um momento incrível com uma equipe sem palavras para definir”, contou o craque, em entrevista ao podcast “The Platform Basketball”. 

Após perder o ouro olímpico em Atenas e o mundial de basquete em 2006, a federação de basquete dos Estados Unidos iniciou um projeto de retomada da hegemonia do basquete mundial, com a presença dos principais astros do basquete americano, que estavam declinando os convites para jogar na seleção até então. Essa reunião de todos os craques da época, como Kobe Bryant, LeBron James, Dwyane Wade, Carmelo Anthony e cia foi conhecido como  'Redeem Team' (time da redenção, em tradução livre)

Os Estados Unidos ficou com o ouro olímpico em Pequim após derrotar a Espanha por 118 a 107 e Wade foi o cestinha americano na competição, com 16 pontos por jogo.

foto: USA Basketball

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar