Dwyane Wade revela produção de documentário sobre o 'Redeem Team' de Pequim 2008 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dwyane Wade revela produção de documentário sobre o 'Redeem Team' de Pequim 2008

Compartilhe


A seleção de basquete masculino dos Estados Unidos, que recuperou a hegemonia do país em Jogos olímpicos nos Jogos olímpicos de Pequim 2008 será tema de um documentário. Quem revelou a novidade foi um dos grandes nomes daquele time, o ex-jogador Dwyane Wade, que é um dos produtores executivos do documentário.

“Isso é algo em que estamos trabalhando há cerca de um ano. Mal posso esperar porque trata-se de um grande time e 2008 foi marcante para mim também, porque passei por uma redenção pessoal. As pessoas achavam que eu estava acabado, pelas lesões que nunca curavam. Foi um momento incrível com uma equipe sem palavras para definir”, contou o craque, em entrevista ao podcast “The Platform Basketball”. 

Após perder o ouro olímpico em Atenas e o mundial de basquete em 2006, a federação de basquete dos Estados Unidos iniciou um projeto de retomada da hegemonia do basquete mundial, com a presença dos principais astros do basquete americano, que estavam declinando os convites para jogar na seleção até então. Essa reunião de todos os craques da época, como Kobe Bryant, LeBron James, Dwyane Wade, Carmelo Anthony e cia foi conhecido como  'Redeem Team' (time da redenção, em tradução livre)

Os Estados Unidos ficou com o ouro olímpico em Pequim após derrotar a Espanha por 118 a 107 e Wade foi o cestinha americano na competição, com 16 pontos por jogo.

foto: USA Basketball

Nenhum comentário:

Postar um comentário