Últimas Notícias

Dominic Thiem crítica auxílio para tenistas e afirma: "Prefiro doar para pessoas e instituições que realmente precisam"


O tenista austríaco Dominic Thiem, atual número 3 no ranking mundial, criticou o fundo de auxílio aos tenistas de ranking mais baixo, em entrevista ao jornal local, Kronen Zeitung.

"Nenhum dos jogadores de ranking mais baixo está necessariamente lutando por suas vidas. Eu vi jogadores do circuito Future que não se comprometem 100% ao tênis. Muitos deles não são profissionais como deveriam. Não vejo por que teria que doar dinheiro para jogadores como estes", declarou Thiem. 

Thiem disse ainda que prefere doar dinheiro para instituições que confia e que nem sempre é possível ter sucesso na profissão. "Prefiro doar para pessoas e instituições que realmente precisam. Não existe uma profissão no mundo onde você possa ter sucesso garantido e alta renda. Nenhum dos grandes jogadores aceitou estar aqui como se fosse algo garantido. Todos nós tivemos que lutar para subir no ranking", apontou o austríaco.

O austríaco critica o fundo de auxílio aos tenistas, prejudicados pela paralisação do circuito mundial da modalidade por causa da pandemia de coronavírus, quase uma semana depois de vir á tona a discussão entre instituições do tênis sobre o tema. A distribuição da verba do auxílio deverá ser feita para tenistas do ranking com posição entre 250 e 700.

A ideia do auxílio já era disseminada por Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer, que criaram até um modelo de arrecadação para o fundo. Como integrante do Top 5, Dominic Thiem deveria doar US$ 30 mil. O tenista austríaco faturou US$ 8 milhões em 2019, apenas em premiações de torneios. Ele foi campeão do Masters 1000 de Indian Wells e foi finalista do torneio de Roland Garros. 

Foto: Divulgação/ATP Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar