Dominic Thiem considera jogar Olimpíada de Tóquio em 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dominic Thiem considera jogar Olimpíada de Tóquio em 2021

Compartilhe

O tenista austríaco Dominic Thiem, atual número 3 no ranking da ATP, revelou considerar sua possível sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiado para 2021. Em agosto do ano passado, Thiem havia garantido que não iria às Olimpíadas.

Além do adiamento olímpico, o rompimento de Thiem com o treinador Gunter Bresnik, há um ano, pode ser um dos fatores para uma mudança de ideia. Anteriormente, Bresnik havia influenciado o tenista austríaco para que ele não fosse aos Jogos de Tóquio. 

A princípio, Thiem jogaria apenas nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, uma vez que o tênis deverá ser disputado no complexo de Roland Garros, onde o austríaco tem dois vice-campeonatos. 

Atualmente, um dos técnicos de Thiem é o chileno Nicolas Massú, que foi campeão olímpico no tênis em simples e em duplas (com Fernando Gonzales), nos Jogos de Atenas 2004, que são até hoje as únicas medalhas de ouro do Chile na história das Olimpíadas.

A Áustria, país de Dominic Thiem, tem apenas uma medalha no tênis nas Olimpíadas, que foi a prata conquistada pela dupla Felix Pipes e Arthur Zborzil, nos Jogos de Estocolmo, em 1912.

Vale lembrar que Thiem já não havia comparecido aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, após declarar que "o fato de não dar pontos no ranking torna a Olimpíada, para mim, uma desgraça. Isso faz com que o torneio tenha menor valor, é uma exibição".

O tenista escocês Andy Murray é o atual bicampeão olímpico. 

Foto: Kim Hong-Ji/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário