Últimas Notícias

Dominic Thiem considera jogar Olimpíada de Tóquio em 2021


O tenista austríaco Dominic Thiem, atual número 3 no ranking da ATP, revelou considerar sua possível sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiado para 2021. Em agosto do ano passado, Thiem havia garantido que não iria às Olimpíadas.

Além do adiamento olímpico, o rompimento de Thiem com o treinador Gunter Bresnik, há um ano, pode ser um dos fatores para uma mudança de ideia. Anteriormente, Bresnik havia influenciado o tenista austríaco para que ele não fosse aos Jogos de Tóquio. 

A princípio, Thiem jogaria apenas nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, uma vez que o tênis deverá ser disputado no complexo de Roland Garros, onde o austríaco tem dois vice-campeonatos. 

Atualmente, um dos técnicos de Thiem é o chileno Nicolas Massú, que foi campeão olímpico no tênis em simples e em duplas (com Fernando Gonzales), nos Jogos de Atenas 2004, que são até hoje as únicas medalhas de ouro do Chile na história das Olimpíadas.

A Áustria, país de Dominic Thiem, tem apenas uma medalha no tênis nas Olimpíadas, que foi a prata conquistada pela dupla Felix Pipes e Arthur Zborzil, nos Jogos de Estocolmo, em 1912.

Vale lembrar que Thiem já não havia comparecido aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, após declarar que "o fato de não dar pontos no ranking torna a Olimpíada, para mim, uma desgraça. Isso faz com que o torneio tenha menor valor, é uma exibição".

O tenista escocês Andy Murray é o atual bicampeão olímpico. 

Foto: Kim Hong-Ji/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar