Últimas Notícias

Djokovic mantém dúvida sobre obrigatoriedade de vacina contra coronavírus e afirma explorar outras opções


O tenista dezessete vezes campeão de Grand Slam, Novak Djokovic, soltou um comunicado na última segunda-feira (20), no qual mantém suas dúvidas sobre a obrigatoriedade de uma vacinação para que os atletas possam voltar a viajar pelo mundo disputando o circuito mundial do tênis.

"Não sou especialista, mas quero ter a opção de escolher o que é melhor para o meu corpo", disse Djokovic. "Estou com uma mente aberta e continuarei pesquisando sobre esse tópico, porque é importante e afetará todos nós".

No comunicado, o tenista sérvio não quis estender-se na discussão sobre ser contra vacinas, enaltecendo que manteria a mente aberta e buscaria outras possibilidades além da vacinação, não descartando a aceitação de uma, se for necessário. 

"Para ser sincero, assim como o resto do mundo, estou um pouco confuso. Apesar de ter acesso a informações e recursos, tenho dúvidas sobre o que poderia ser a melhor coisa a se fazer", acrescentou Djokovic. O tenista não deixou claro quais seriam as outras opções pesquisadas. 

Em comentários feitos durante uma live com atletas sérvios, divulgado pela agência de notícias Reuters, Djokovic afirmou que é contra a vacinação obrigatória para que tenistas possam viajar e reiterou o fato de não saber se mudará de ideia. "Tenho meus próprios pensamentos sobre o assunto e se esses pensamentos mudarão em algum momento, eu não sei". 

No bate-papo com os atletas sérvios, Djokovic disse ainda que estava interessado em enfatizar maneiras de ajudar as pessoas a aumentar a imunidade no combate ao coronavírus e outras doenças, e em seu comunicado, seguiu a mesma linha de pensamento. 

"Estou curioso sobre o bem-estar e como podemos capacitar nosso metabolismo para estar na melhor forma de defesa contra os vírus, como o Covid-19", completou o atleta.

Foto: Danielle Parhizkaran/USA Today Sports 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar