Decisão sobre estádios da Copa do Mundo FIFA 2026 deve ser adiada por pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Decisão sobre estádios da Copa do Mundo FIFA 2026 deve ser adiada por pandemia

Compartilhe
A decisão sobre quais estádios serão sede das partidas da Copa do Mundo FIFA 2026 deverá ser adiada por causa da pandemia de coronavírus. O Mundial será disputado nos três países da América do Norte: Canadá, Estados Unidos e México. 

A oferta conjunta inicial, de 2018, listou 24 estádios em potencial para receberem as partidas do evento. Oito deles seriam cortados, restando 16, de cidades diferentes. 

O Canadá definiu que Edmonton, Montreal e Toronto serão suas cidades-sede. Já o México escolheu a capital, Cidade do México, além de Guadalajara e Monterrey. 

Com isso, os norte-americanos precisam definir quais serão suas 10 sedes, entre 17 cidades sugeridas, havendo a possibilidade de Los Angeles eleger dois estádios para o Mundial (Rose Bowl e SoFi Stadium, este, ainda em construção). 

O presidente da Confederação de Futebol da Associação Norte Centro-Americana e do Caribe (CONCACAF), Victor Montagliani, disse que uma decisão final sobre as cidades-sede provavelmente será tomada depois do inicio de 2020. "Acho que o prazo final será adiado, porque acho que as cidades provavelmente vão solicitar isso. As reuniões e inspeções de cada local não podem ser realizadas agora durante a pandemia do coronavírus". 

Montagliani disse ainda que não é momento de se preocupar com isso. "Muitas cidades têm outras preocupações e questões mais importantes para lidar agora. Então acho que por enquanto, até sairmos disso, provavelmente não será tão cedo que vamos definir as sedes", reiterou. 

Apenas dois estádios sugeridos pelos Estados Unidos não são utilizados por times da National Football League (NFL), a liga de futebol americano - Camping World Stadium, em Orlando, e o Rose Bowl, em Los Angeles. 

Outras cidades que estão na disputa são Dallas, São Francisco, Nova Jersey, Houston, Atlanta, Boston, Cincinnati, Seattle, Kansas City, Miami, Washington DC, Nashville, Denver, Baltimore e Filadélfia. 

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário