Últimas Notícias

Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos projeta corte salarial de até 20% para executivos


O Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos revelou que está preparando um corte salarial  em seus funcionários, que varia de 10 a 20 por cento, por causa da pandemia de coronavírus, responsável pelo adiamento das Olimpíadas de Tóquio e que provocou inúmeras perdas nas entidades esportivas norte-americanas.

Uma carta da CEO do Comitê norte-americano, Sarah Hirshland, aos líderes de cada federação do país, explicou que a natureza dos cortes seria explicada até fim de maio.

"Em vez de tentar uma redução simples, tomaremos decisões estratégicas com base nos recursos necessários para continuar programas, serviços e funções de missão crítica", escreveu Hirshland.

Hirshland afirmou que sofreu um corte de 20% em seu salário e o restante da equipe executiva terá corte de pelo menos 10% de corte até o final do ano.

A CEO disse ainda que as reduções são necessárias para "equilibrar a receita e seu declínio antecipado dos próximos meses". 

No Brasil, o Comitê Olímpico não anunciou de forma oficial um corte nos salários de cartolas e demais funcionários. Alguns clubes, como o Pinheiros e o Minas Tênis Clube, cortaram salários de atletas e colaboradores em até 25%. 

Foto: Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar