Últimas Notícias

CBC prorroga suspensão das competições de ciclismo no Brasil


A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou que prorrogou a suspensão do calendário nacional até o dia 1º de junho, tornando o período compatível com a vigência estabelecida pela União Ciclística Internacional (UCI) a esse respeito, uma vez que as consequências dessa medida têm impacto em todo o cenário do ciclismo mundial.

Com isso, todas as prerrogativas do comunicado anterior, que havia informado a suspensão do calendário até 30 de abril, foram mantidas e ampliadas. O novo comunicado intensifica fortemente o enfrentamento da pandemia e permanece seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro, da União Ciclística Internacional (UCI) e demais órgãos envolvidos no combate ao coronavírus.

Desta forma, as competições afetadas pela medida, poderão ser adiadas mediante o agendamento de data futura ou canceladas sem maiores prejuízos para os seus organizadores. O adiamento dos eventos poderá ser solicitado através do e-mail: cbc@cbc.esp.br, encaminhado para o departamento técnico, que analizará cada caso de forma individual. As solicitações, porém, devem respeitar as seguintes ordens de prioridade de datas:

- Campeonatos Nacionais;
- Eventos que já estão programados dentro da data
- Eventos Internacionais (Classe mais alta para mais baixa)
- Eventos Nacionais (Classe mais alta para mais baixa)

Nesse contexto, existem ainda algumas restrições com relação a realização de provas da mesma classe e no mesmo dia. Para as classes mais altas, adotaremos o critério que estabelece a sua realização em um raio máximo de 500 km entre elas. Já para as provas com classes mais baixas (classe 2 no MTB, classe 4 na Estrada e classe de pontuação promocional no Paraciclismo) não será permitida a sua realização dentro do mesmo Estado.

Foto: CBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar