Campeonato Europeu de Levantamento de Pesos, em Moscou, deve ser adiado para o outono - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeonato Europeu de Levantamento de Pesos, em Moscou, deve ser adiado para o outono

Compartilhe

O Campeonato Europeu de Halterofilismo em Moscou foi adiado de junho até pelo menos outono devido à pandemia do novo coronavírus, segundo o presidente da Federação Russa de Halterofilismo, Maxim Agapitov. O torneio, marcado inicialmente para os dias 4 a 12 de abril, tinha sido reagendado de 13 a 21 de junho.

Agapitov, membro do Conselho Executivo da Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF), disse à agência oficial de notícias estatal russa TASS que o evento seria adiado novamente em meio à preocupação constante com a pandemia do COVID-19.

O evento deveria fazer parte do processo de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiado para 2021 por causa do vírus. O Congresso Eleitoral do EWF estava programado para coincidir com o campeonato em junho e provavelmente também será adiado.

Novas datas para o Campeonato Europeu de Halterofilismo devem ser confirmadas em uma reunião do Conselho Executivo da IWF nesta semana. Agapitov disse à emissora russa TASS que havia sugerido a mudança do evento para outubro. "Todo mundo entende que, na situação atual, todos os países foram bloqueados e é impossível reunir todos", disse ele.

"A cidade de Moscou também foi bloqueada e é óbvio que é improvável que a situação mude no futuro próximo. Eu apontei durante minhas conversas com o secretário geral da EWF que o torneio [em Moscou] deve ser adiado, pois faltam apenas dois meses para a data fixada" acrescentou o presidente.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário