Últimas Notícias

Brasil volta a subir no ranking mundial de futebol feminino


O Brasil subiu mais uma posição no Ranking de Seleções da FIFA. Na última atualização realizada, que leva em consideração a primeira data FIFA do ano, a equipe aparece na 8ª posição, empatada com o Canadá, ambas com 1.958 pontos. 

No primeiro desafio do ano, em março, a Seleção Feminina disputou o Torneio Internacional da França. Na competição, o Brasil empatou com as vice-campeãs mundiais, a Holanda, em 0 a 0, e com o Canadá, em 2 a 2. Os dois resultados foram importantes para a equipe alcançar mais uma colocação na lista oficial. No torneio, as brasileiras também sofreram a primeira derrota no comando de Pia Sundhage, diante da França, por 1 a 0. 

Com Pia Sundhage no comando da Seleção Brasileira, a equipe ganhou três posições no Ranking de Seleções da FIFA. Após a Copa do Mundo França 2019, o Brasil aparecia na 11ª colocação. Em sete meses de trabalho, a técnica sueca soma seis vitórias, quatro empates e uma derrota. 

Os Estados Unidos, atuais campeões mundiais, seguem na liderança, seguidos por Alemanha, França, que subiu uma posição, Holanda, Suécia, Inglaterra, Austrália, Brasil e Canadá. 

Confira a pontuação das seleções femininas no Top 10 da FIFA: 
1 - Estados Unidos: 2.181
2 - Alemanha: 2.090
3 - França: 2.036
4 - Holanda: 2.032
5 - Suécia: 2.007
6 - Inglaterra: 1.999
7 - Austrália: 1.963
8 - Brasil: 1.958
8 - Canadá: 1.958
10 - Coreia do Norte: 1.940

Foto: A2F/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar