Bases olímpicas são fechadas após decreto de estado de emergência no Japão - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bases olímpicas são fechadas após decreto de estado de emergência no Japão

Compartilhe

O Conselho de Esportes do Japão (JSC) anunciou nesta quarta-feira, 08, o fechamento de suas dois de seus maiores centros de treinamento olímpico. A medida visa evitar a propagação do coronavírus e é uma resposta ao estado de emergência decretado pelo primeiro-ministro Shinzo Abe um dia antes. As informações são da Kyodo.

Atletas japoneses estarão impedidos de usar o Centro de Treinamento Nacional e o Instituto de Ciências do Esporte do Japão, ambos localizados em Tóquio, até 6 de maio.  Aqueles que moram nos alojamentos das estruturas serão obrigados a se retirar ainda nesta semana.
Ambas as instalações possuem áreas de treinamento para atletas olímpicos e paralímpicos de diversos esportes e estavam operando normalmente até a última terça-feira.

Alguns dos principais esportes japoneses podem ser treinados no Centro Nacional de Treinamento, inaugurado em 2008. O local possui áreas de prática para o badminton, judô e wrestling, por exemplo. 

Até o momento, o Japão registrou mais de 4.200 casos e 93 mortes pela Covid-19. O número de infecções no país tem crescido nas últimas semanas, o que obrigou o primeiro-ministro Shinzo Abe declarar estado de emergência em sete prefeituras locais. Tóquio, cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2021, é o epicentro da doença no país. Só nesta quarta-feira, foram 144 casos confirmados na cidade, um recorde em um único dia. A exibição da chama olímpica em Fukushima foi cancelada

Foto: Kyodo


Nenhum comentário:

Postar um comentário