Últimas Notícias

Bases olímpicas são fechadas após decreto de estado de emergência no Japão


O Conselho de Esportes do Japão (JSC) anunciou nesta quarta-feira, 08, o fechamento de suas dois de seus maiores centros de treinamento olímpico. A medida visa evitar a propagação do coronavírus e é uma resposta ao estado de emergência decretado pelo primeiro-ministro Shinzo Abe um dia antes. As informações são da Kyodo.

Atletas japoneses estarão impedidos de usar o Centro de Treinamento Nacional e o Instituto de Ciências do Esporte do Japão, ambos localizados em Tóquio, até 6 de maio.  Aqueles que moram nos alojamentos das estruturas serão obrigados a se retirar ainda nesta semana.
Ambas as instalações possuem áreas de treinamento para atletas olímpicos e paralímpicos de diversos esportes e estavam operando normalmente até a última terça-feira.

Alguns dos principais esportes japoneses podem ser treinados no Centro Nacional de Treinamento, inaugurado em 2008. O local possui áreas de prática para o badminton, judô e wrestling, por exemplo. 

Até o momento, o Japão registrou mais de 4.200 casos e 93 mortes pela Covid-19. O número de infecções no país tem crescido nas últimas semanas, o que obrigou o primeiro-ministro Shinzo Abe declarar estado de emergência em sete prefeituras locais. Tóquio, cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2021, é o epicentro da doença no país. Só nesta quarta-feira, foram 144 casos confirmados na cidade, um recorde em um único dia. A exibição da chama olímpica em Fukushima foi cancelada

Foto: Kyodo


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar