Últimas Notícias

Atual campeão olímpico, remador britânico anuncia aposentadoria após adiamento de Tóquio-2020


O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 por conta da pandemia da Covid-19 foi muito comemorado pela maior parte dos atletas. Para alguns, no entanto, a mudança surgiu como um grande obstáculo, principalmente pelo fator idade. Foi o caso do remador britânico Tom Ransley, de 34 anos, que anunciou sua aposentadoria por não aguentar um ano a mais de preparação, por ter chego "ao limite" de seu estado físico e mental.

Atual campeão olímpico no Oito Com, Ransley se preparava para ir a sua terceira Olimpíada quando optou por finalizar seus planos. Em depoimento à BBC, o remador comentou que o adiamento dos Jogos foi apenas um "empurrão" para tomar sua decisão, uma vez que já sentia a necessidade de encerrar seu ciclo no esporte há algum tempo.

"Meu tempo como remador acabou. Após 20 anos e duas medalhas olímpicas, cheguei à conclusão de que não tenho mais nada a dar e nada a ganhar", disse o britânico, que também foi medalhista de bronze no quintal de casa, em Londres-2012.

"Eu tenho que me desligar do remo e estou chegando a um acordo para entender o porquê. O reagendamento das Olimpíadas de Tóquio para 2021 deu um fim à minha decisão", justificou.

Tom esperava encerrar a carreira após os Jogos de Tóquio desse ano, defendendo o título olímpico. "No entanto, raramente escolhemos o nosso destino", afirmou ele. 

"Eu não poderia prever, mesmo alguns meses atrás, que uma pandemia global confirmasse minha aposentadoria do esporte que havia testado meu corpo e mente em seus limites absolutos".


Ransley tem um currículo avantajado. Além das medalhas olímpicas, também fez parte da equipe que foi bicampeã mundial em 2013 e 2014, vencendo oito torneios consecutivos no período. Ao todo, foram 23 conquistas internacionais na carreira do remador.

O agora ex-atleta anunciou que seu objetivo é continuar trabalhando com o esporte. Ele considera trabalhar na mídia, como um possível jornalista.

Fotos: Peter Spurrier/Intersport Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar