Últimas Notícias

Atual campeão olímpico no slalom K1, Joe Clarke está fora dos Jogos de Tóquio


Joe Clarke não defenderá seu título olímpico de slalom K1 depois da confirmação da British Canoeing de que não haverá mudanças na equipe já definida para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020  adiados para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. O início dos evento está programado para 23 de julho.

Clarke perdeu a vaga olímpica depois de terminar em segundo atrás de Bradley Forbes-Cryans no Campeonato Mundial. "Nada mudou além da data dos Jogos", disse o executivo-chefe da British Canoeing, David Joy. A Associação Olímpica Britânica solicitou ao corpo que "considerasse e confirmasse" que ainda queria levar a equipe indicada antes do adiamento.

Além de Clarke ser o campeão no Rio 2016, o britânico também terminou em segundo no ranking mundial em 2019. O executivo-chefe da British Canoeing, Joy, acrescentou: “O adiamento dos Jogos de Tóquio 2020 causou incerteza e ansiedade, não apenas para os atletas selecionados, mas também para os que que não se classificaram para a seleção em 2019.

"Os atletas foram selecionados para os Jogos Olímpicos em Tóquio através de um processo transparente e orientado a resultados e é certo que suas seleções permaneçam." Liam Heath tentará defender seu título de K1 200m, enquanto os atletas Mallory Franklin, Kimberley Woods e Adam Burgess se juntam à Forbes-Cryans na estreia olímpica.

A British Sailing também deve decidir se aceita a equipe anunciada em outubro de 2019 para a Olimpíada e o chefe de missão da Team GB, Mark England, disse que os detalhes de sua decisão "serão divulgados oportunamente".

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar