Últimas Notícias

Anunciadas as novas datas da Qualificação Continental da Canoagem para os Jogos de Tóquio


A Confederação Pan-Americana de Canoagem (COPAC) definiu o novo calendário para os Campeonatos Pan-americanos que também serão Seletivas Continentais para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Elas vieram depois que o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou a nova data da edição olímpica.

A entidade anunciou que a edição do Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom, originalmente previsto para acontecer entre os dias 03 a 05 de abril deste ano, serão transferidos para o dia 09 a 11 de abril de 2021, com sede ainda no Rio de Janeiro/RJ. O Campeonato Pan-americano de Canoagem Sprint que estava programado para 07 a 10 de maio foi adiado para 06 a 09 de maio de 2021, em Curitiba/PR.

Vagas do Brasil para Tóquio
A canoagem brasileira já tem vagas garantidas em Tóquio. Pela canoagem slalom, Ana Sátila disputará o K1 e o C1 feminino e Pedro Gonçalves no K1 masculino. Ambos confirmaram sua ida depois de passarem pela Seletiva Nacional que aconteceu no início de março no Rio de Janeiro. A modalidade ainda busca a chance do C1 masculino através da vaga continental.

Pela canoagem sprint, Isaquias Queiroz e Erlon de Souza conquistaram duas vagas para o Brasil  no Mundial que aconteceu em 2019. O país ainda poderá buscar mais vagas na Seletiva Continental, sendo duas no caiaque masculino, outras duas no caiaque feminino e também disputa por mais duas vagas na canoa feminina.

Foto: ICF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar