Últimas Notícias

Andy Murray: "Premiações de grandes torneios devem ter melhor distribuição"


O tenista escocês Andy Murray sugeriu que parte da premiação dos grandes torneios de tênis sejam encaminhadas para auxiliar os jogadores com ranking mais baixo ou aumentar a premiação de eventos menores. 

Ciente de que os tenistas deverão passar por uma crise financeira, causada pela pandemia de coronavírus, o atual bicampeão olímpico da modalidade acredita que as premiações deveriam ter melhor utilização, em prol dos atletas e do esporte.

"Você pode ver cheques para o campeão de um Grand Slam em torno de US$ 4 milhões. Esse dinheiro deveria ser usado de uma forma melhor. Poderia ser melhor distribuído para tenistas que saíram em rodadas anteriores ou que participaram do qualificatório. Ou até mesmo para dar premiações maiores em eventos menores", declarou. 

O ex-número 1 do mundo comentou ainda sobre a pandemia e a possibilidade de ter sido infectado. 

"Fiquei um pouco doente, por dois ou três dias, há cerca de quatro semanas. Antes do início da quarentena eu meio que me isolei por um período", disse Murray. 

"É muito difícil saber se você realmente teve coronavírus ou não. E obviamente naquele momento o teste devia ser exclusivo para pessoas que estão em estado mais graves ou que trabalham na linha de frente do NHS (o sistema de saúde da Grã Bretanha)", reiterou o tenista. 

Murray falou ainda sobre a vontade de retornar ao circuito em Roland Garros, que foi reagendado para setembro e a relação disso com o controle da pandemia. 

"Definitivamente, eu quero jogar no saibro. Mas estou meio cético quanto a isso. Imagino que o tênis será um dos últimos esportes a voltar a normalidade. Você tem jogadores, treinadores e equipes viajando por todo o mundo semana após semana. Ficaria surpreso se realmente voltarem em setembro", apontou Murray.

Foto: John Thys/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar