Aiba transfere sede do Mundial de Boxe de 2021 de Nova Delhi para Belgrado - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Aiba transfere sede do Mundial de Boxe de 2021 de Nova Delhi para Belgrado

Compartilhe

Belgrado será a nova sede do Campeonato Mundial de Boxe de 2021. A Associação Internacional de Boxe (AIBA) anunciou que a capital sérvia substituirá Nova Delhi, na Índia, que perdeu o direito de sediar a competição no ano que vem, por não pagar uma taxa estipulada no Acordo da Cidade Anfitriã.

"Acredito firmemente que a Federação Sérvia de Boxe fará um trabalho fantástico na organização deste torneio e que tanto os competidores quanto os espectadores terão grande prazer na oportunidade de participar", relatou o confiante e entusiasmado presidente da Federação Sérvia de Boxe, Nenad Borovčanin.

As datas oficiais do evento ainda não foram definidas. O Comitê Executivo da Aiba discutirá o cronograma detalhado com os organizadores, procurando evitar conflitos com os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados e acontecerão no próximo ano. Ao que tudo indica, o Mundial será realizado no segundo semestre, após a Olimpíada.

"A Sérvia tem tudo para organizar um grande evento para atletas, treinadores, oficiais e, claro, para nossos fãs de boxe", disse o presidente interino da Aiba, Mohamed Moustahsane.

"É um grande passo em direção ao nosso novo sistema de concorrência e também à estabilidade financeira de nossa organização, que dependerá cada vez menos do dinheiro olímpico", completou.

Vale lembrar que a Aiba foi suspensa pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e está impedida de dirigir o boxe olímpico. O torneio de boxe em Tóquio-2020 seguirá as diretrizes da Força-Tarefa de Boxe criada pelo COI.

Belgrado sediará a competição pela segunda vez em sua história, tendo recebido em 1978. A Índia receberia pela primeira vez. A última edição, no ano passado, ocorreu em Ecaterimburgo, na Rússia, e o Brasil conquistou uma medalha de bronze com Hebert Conceição no peso médio.

Foto: Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário