Últimas Notícias

Aiba transfere sede do Mundial de Boxe de 2021 de Nova Delhi para Belgrado


Belgrado será a nova sede do Campeonato Mundial de Boxe de 2021. A Associação Internacional de Boxe (AIBA) anunciou que a capital sérvia substituirá Nova Delhi, na Índia, que perdeu o direito de sediar a competição no ano que vem, por não pagar uma taxa estipulada no Acordo da Cidade Anfitriã.

"Acredito firmemente que a Federação Sérvia de Boxe fará um trabalho fantástico na organização deste torneio e que tanto os competidores quanto os espectadores terão grande prazer na oportunidade de participar", relatou o confiante e entusiasmado presidente da Federação Sérvia de Boxe, Nenad Borovčanin.

As datas oficiais do evento ainda não foram definidas. O Comitê Executivo da Aiba discutirá o cronograma detalhado com os organizadores, procurando evitar conflitos com os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados e acontecerão no próximo ano. Ao que tudo indica, o Mundial será realizado no segundo semestre, após a Olimpíada.

"A Sérvia tem tudo para organizar um grande evento para atletas, treinadores, oficiais e, claro, para nossos fãs de boxe", disse o presidente interino da Aiba, Mohamed Moustahsane.

"É um grande passo em direção ao nosso novo sistema de concorrência e também à estabilidade financeira de nossa organização, que dependerá cada vez menos do dinheiro olímpico", completou.

Vale lembrar que a Aiba foi suspensa pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e está impedida de dirigir o boxe olímpico. O torneio de boxe em Tóquio-2020 seguirá as diretrizes da Força-Tarefa de Boxe criada pelo COI.

Belgrado sediará a competição pela segunda vez em sua história, tendo recebido em 1978. A Índia receberia pela primeira vez. A última edição, no ano passado, ocorreu em Ecaterimburgo, na Rússia, e o Brasil conquistou uma medalha de bronze com Hebert Conceição no peso médio.

Foto: Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar