Últimas Notícias

Adiamento das Olimpíadas de Tóquio pode ocasionar problemas, admitem organizadores de Paris 2024


Organizadores dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 acreditam que adiamento das Olimpíadas de Tóquio podem ocasionar impactos em sua estruturação e planejamento. Um dos problemas que podem ser enfrentados é em relação ao marketing. 

"Os principais patrocinadores não terão problemas em usar seus logos junto aos arcos olímpicos, mas no caso de parceiros secundários a coisa já não funciona da mesma forma. Entretanto, vamos tentar revisar nossos acordos para não penalizar esses parceiros", afirmou Etienne Thobois, CEO do Comitê Organizador de Paris 2024. 

Outra questão que poderá ser afetada, segundo Thobois, envolve o fornecedor de materiais esportivos para a equipe francesa. "Para Tóquio, os direitos de fornecimento são da Lacoste. Mas o contrato se encerraria e entraria a Le Coq em 1º de janeiro de 2021. Mas com o adiamento dos Jogos haverá conluio entre as marcas" disse. 

Sobre a questão do programa esportivo de Paris 2024, Thobois disse que já foram iniciadas as discussões com o Comitê Olímpico Internacional (COI). "Esperamos respostas nas próximas semanas, principalmente em relação à data de validação de esportes adicionais. Para nós, quanto mais cedo, melhor, pois assim teremos mais tempo para preparar as coisas", apontou Thobois.

Alguns planejamentos de comunicação e eventos serão afetados. Mas Thobois disse que mesmo com o adiamento das Olimpíadas, algumas coisas ainda assim serão lançadas neste ano, como por exemplo o Club 2024, destinado às comunidades e ao público em geral. 

"Não vamos esperar mais um ano para tomar esse projeto realidade. Nossa comunicação não será afetada pela pandemia e nem pelos Jogos de Tóquio. Paris 2024 vai recuperar seu lugar no cenário coletivo", apontou Thobois. 

Foto: Divulgação/COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar