Últimas Notícias

Acusado de corrupção, membro do COI é impedido de deixar a Argélia


Mustapha Berraf, chefe da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais da África (ANOCA),  foi acusado de corrupção e de "gastar inadvertidamente dinheiro público" quando foi Presidente do Comitê Olímpico Argeliano (COA).

De acordo com o jornal Le Soir d'Algérie, o Procurador-Geral de Bir Mourad Rais, subúrbio da capital Algers, proibiu o dirigente de 66 anos de sair do país "após uma investigação de suspeitas de corrupção entro da COA", em uma decisão judicial de 8 de março.

O Presidente do Comitê Olímpico de Libéria Philipbert Browne pediu uma investigação da ANOC sobre Berraf, que pediu demissão do posto de Presidente do COA. Segundo o site Inside the Games, ele continua a representar a organização, inclusive numa videoconferência que o COI manteve com os Comitês Olímpicos Nacionais do continente africano.

Foto: Africa Foot United

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar