Aberto Britânico de Golfe é cancelado devido pandemia do coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Aberto Britânico de Golfe é cancelado devido pandemia do coronavírus

Compartilhe

O Aberto Britânico de Golfe (The Open Championship) foi cancelado devido a pandemia do coronavírus. A decisão foi anunciada pelo Royal & Ancient Golf Club (R&A), uma das autoridades do jogo no mundo. Disputado pela primeira vez em 1860, o The Open é o mais antigo entre os quatro principais torneios da modalidade e tinha sido cancelado pela ultima vez durante a Segunda Guerra Mundial.

O campeonato estava programado para acontecer entre os dias 16 e 19 de julho, no Royal St. George's Golf Club, em Sandwich, na Inglaterra. O R&A aproveitou para anunciar as datas para o torneio de 2021, de 11 a 18 de julho, além da mudança de sede para 2022, quando o The Open será realizado em St. Andews, entre os dias 10 e 17 de julho. 

"Isso será decepcionante para muitas pessoas, mas essa pandemia está afetando gravemente o Reino Unido e temos que agir de forma responsável para proteger a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos", afirmou o R&A. "É a coisa certa a se fazer".

O The Open é o último grande torneio de golfe a ter seu cronograma alterado, mas o único até o momento a ter sido cancelado. O US Open e o PGA Championship também anunciaram adiamentos. Já o Master, realizado no Augusta National Golf Club inclusive anunciou que planeja sediar o evento entre os dias 9 e 15 de novembro. 

O atual campeão do The Open é o golfista irlandês, Shane Lowry. 

Foto: The Open/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário