Últimas Notícias

World Surf League adia ou cancela todos os seus eventos marcados até o final de maio


Devido à evolução contínua da pandemia do COVID-19, a World Surf League (WSL) decidiu adiar ou cancelar todos os eventos, em todas as divisões do Circuito Mundial, que estão marcados até o final do mês de maio. Isso inclui o adiamento das outras duas etapas do Championship Tour na Austrália, em Bells Beach e em Margaret River, além do WSL Big Wave Awards. O Quiksilver Pro G-Land, programado para ser realizado em junho em uma parte remota da Indonésia, será cancelado ou transferido para uma área com mais infraestrutura. 

Já o Oi Rio Pro, marcado para os dias 18 a 27 de junho em Saquarema, está confirmado.

Embora ainda não estejam disponíveis todos os detalhes sobre o impacto dessas mudanças no Championship Tour 2020, a WSL está trabalhando diligentemente para conseguir a melhor solução para os atletas e os fãs do nosso esporte.

O CEO da WSL, Erik Logan, disse que: “Temos toda a intenção de começar a temporada 2020 do Championship Tour e dar sequência a todos os circuitos, o mais rápido possível. Já estamos trabalhando no planejamento de cenários para as possibilidades disponíveis na temporada de 2020”.

Com as atuais mudanças e as limitações para as viagens internacionais, está extremamente desafiador determinar um momento apropriado para recomeçar e deslocar os surfistas para os locais dos eventos com segurança.

No vídeo, Logan também disse: “Sou fã, como você, então também quero ver os melhores surfistas do mundo competindo nas melhores ondas do mundo. No entanto, a principal preocupação da WSL no momento, é a saúde e a segurança dos nossos atletas, fãs e staff pelo mundo”.

Baseado nas informações que a WSL está recebendo de especialistas e agências globais sobre a pandemia, junho parece ser o momento mais provável para iniciar a temporada de 2020 com segurança. Por isso, foi tomada essa decisão hoje.

Logan continua: “Somos realmente um esporte global. O deslocamento para os eventos entre tantos países, já é desafiador nas melhores condições. Nas circunstâncias atuais, isso simplesmente não está sendo possível e não será por algum tempo. Como uma liga que atrai grandes públicos, também estamos extremamente conscientes da nossa responsabilidade social, de não permitir uma aceleração na propagação do vírus”.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar